OLYMPIC GAMES London 2012 - Vincent Hancock

OLYMPIC GAMES London 2012 - Vincent Hancock

31jul2012. O americano Vincent Hancock, que também é sargento do exército, superou o dinamarquês Anders Golding para conquistar seu segundo ouro consecutivo no Skeet, prova que consiste em 25 lançamentos de pratos em 5 posições, totalizando 125 tiros. "Ter a oportunidade de vir aqui e representar meu país, isso é o que realmente vale," disse Hancock à imprensa após a medalha. Deus me deu uma das maiores oportunidades do mundo de representar meu país neste estágio alto e especialmente ter esta medalha pendurada em meu pescoço de novo." Desde 2009 que Hancock não vencia uma competição importante. Após vencer as Olimpíadas e o Mundial 2009, ele começou a regredir a cada ano. Então no final de 2011, ele teve que mudar alguma coisa. "Minha esposa e eu reavaliamos o que nós queríamos fazer. Nós oramos muito sobre isso, e acertamos que essa era a minha paixão," explicou o atleta que também foi campeão mundial em 2005 e bronze em 2007. "Isto era o que eu amava fazer cada simples dia. Então eu redefini meus objetivos e queria vir aqui e ganhar outra medalha de ouro, e apenas continuar -- ganhar quantas medalhas forem possíveis."
Hancock começou a dar o máximo para voltar ao topo. Após sua renovação, voltou a ter prazer pelos treinos e competições, que estava odiando. Outro grande motivo para seu retorno foi ir mais à igreja. "Há um ano e meio, minha mulher realmente me ajudou a voltar para igreja e escutar as coisas certas e aquilo mudou muito minha vida," explicou em entrevista para Levi Newman do site Ranger UP. "Existe apenas uma coisa que nós realmente temos que demonstrar e isso é para Deus. Contanto que façamos as coisas da maneira correta, o caminho que nós pretendemos; nós não aderimos à regras religiosas ou coisa parecida, mas tentamos ter um relacionamento com Deus."
O bicampeão de 23 anos planeja deixar o exército em novembro de 2012 para ajudar seu pai Craig a abrir a Academia de Tiro Hancock em Eatonton, Georgia e ir para a Universidade. "Só estou tentando construir meu legado e passar meu conhecimento para todas as crianças que puder no futuro e fazê-los saber o que Deus tem feito para mim," testemunhou o recém pai de duas filhas.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira