OLYMPIC WINTER GAMES - BEIJING 2022 3x Olympic Champion Matthias Mayer (AUT)

OLYMPIC WINTER GAMES - BEIJING 2022 3x Olympic Champion Matthias Mayer (AUT)

20mar2022. O austríaco Matthias Mayer defendeu com sucesso o título do Super-G em Beijing 2022 para se tornar o mais condecorado esquiador alpino da Austria de todos os tempos, com três ouros e um bronze. 

Matthias conquistou também a medalha de bronze no Downhill em Beijing. Em Sochi 2014 ele venceu a prova, tornand0-se o sétimo austríaco medalhista olímpico.

De acordo com um artigo no site Livenet.ch, menos de dois anos antes de seu ouro em Sochi, Matthias ficou doente com Artrite reativa, uma inflamação nas juntas resultado de uma infecção bacteriana. Ele ficou hospitalizado por quatro semanas e não tinha forças para nada, perdeu peso e ficou numa cadeira de rodas por um tempo.

Mas desistir estava totalmente fora de questão. Ele conseguiu retomar os treinos em poucos meses. Três anos depois outra pausa em sua vida, quando caiu em seus esquis, resultando em lesões graves. Ele precisou de uma cirurgia complicada para tratar as fraturas na coluna toráxica e graças ao 'airbag' que estava usando, suas lesões não foram piores.

Durante tempos tão complicados, Matthias disse que foi sua profunda fé em Deus que o manteve. "Para mim, conquistas esportivas e sucessos não são apenas suportados por treinamento físico e mental, mas também muito pela minha fé e de uma força muito especial que eu recebo dela," disse em 2017. "Quando você consegue tal louvor de cima, percebo como é importante a fé em Deus é para mim. Me dá segurança, sei que não importa o que aconteça, posso começar o dia relaxado, porque ele me acompanhará no caminho. E sou infinitamente grato por isso."

Para o campeão olímpico, a fé cristã também está acompanhada pelo comprometimento com os outros. Alguns anos atrás Mayer ajudou duas famílias refugiadas do Iraque. "Foi uma situação excepcional para as pessoas envolvidas. Nós demos acomodação e mostramos a eles como a vida funciona em nosso país."

Matthias Mayer: "I can find God everywhere and in all things!" (dioezese-linz.at)

Fontes

https://evangelicalfocus.com/life-tech/15443/matthias-mayer-gold-and-bronze-in-beijing-2022-faith-gives-me-security 

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira