OLYMPIC WINTER GAMES - BEIJING 2022 Olympic and World Champion Corinne Suter (SUI)

OLYMPIC WINTER GAMES - BEIJING 2022 Olympic and World Champion Corinne Suter (SUI)

27mar2022. A atual campeã mundial de Esqui Alpino, modalidade Downhill Corinne Suter conquistou o ouro em Beijing 2022 após superar a italiana Sofia Goggia, que defendia o título olímpico. 

Corinne começou a esquiar com 4 anos de idade e na infância participou de várias provas regionais. Mas sua carreira começou quando o Ski Club Schwyz a descobriu e ela iniciou o treinamento com técnicos de alto nível. Lá ela pode combinar treinos com educação até ser admitida na seleção suíça de esqui, onde participaria das primeiras provas FIS. Corinne conquistou sua primeira medalha no mundial junior (bronze) com 18 anos. Um ano depois veio a prata e com 20 anos ela ganhou dois ouros em Jasná 2014, Super-G e Downhill.

Corinne se descreve como ambiciosa, determinada e uma mulher aberta em sua homepage. Seu lema: Um pequeno progresso todo dia leva a um grande sucesso. Ela faz esportes até em seu tempo livre, seja pedalando, correndo ou cavalgando pela linda Suiça central. Outro lema é "Nunca pare de sonhar"

Quem conhece a campeã da Copa do Mundo Super-G e Downhill 2020 percebe que há um sol em seu coração, independente das condições adversas do clima. "Estou mais relaxada que nunca," disse em 2019. "No passado, costumava insistir em algo que não estava funcionando. Agora percebo logo. Isso é bom para mim."

Mas sua paz interior não vem apenas da confiança de seus bons treinos em downhill, sua forte fé em Deus também ajuda: "Gosto de ficar sozinha por alguns minutos. Ou na igreja. Foi assim que cresci, isso é bom pra mim." Ela também ora frequentemente. Principalmente antes de dormir. Ela faz uma análise do dia, então encontra confiança para os desafios do dia seguinte. "Me ajuda a saber que alguém está lá.

"Sou muito religiosa. Nós sempre oramos na família a noite, e mantenho assim," disse a campeã em outra entrevista.

Em 2018, uma experiência drástica reforçou sua fé quando sofreu uma infecção causadas por várias bolhas no pé. Por pouco seu pé não foi amputado. "Este episódio teve grande impacto em mim. Ser uma esquiadora é um privilégio. Mas frequentemente você não dá o devido valor às coisas que ama. Apenas quando estão quase perdidos, nos atentamos a isso. Este foi meu caso."

Fontes
https://www.blick.ch/sport/ski/gott-gibt-ihr-kraft-corinne-suter-so-locker-wie-noch-nie-id15137419.html
https://promisglauben.de/abfahrtsweltmeisterin-corinne-suter-ich-bin-sehr-glaeubig-ich-teile-im-gebet-sorgen-und-alles-moegliche
https://www.corinnesuter.ch/de-ch/corinne

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira