OLYMPIC WINTER GAMES - BEIJING 2022 Olympic and World Champion David Wise (USA)

OLYMPIC WINTER GAMES - BEIJING 2022 Olympic and World Champion David Wise (USA)

03ABR2022. O caminho do esquiador de freestyle David Wise para os Jogos De Pequim 2022 não foi nada fácil, mas resultou na sua terceira medalha olímpica, a prata, após os ouros em Sochi 2014 e Pyeongchang 2018. Wise foi superado pelo Neozelandês Nico Porteous enquanto que o americano Alex Ferreira conquistou o bronze.

Entretanto três anos atrás poucos diriam que David Wise estaria em posição de ganhar uma medalha. Em 2019, numa competição na Austria, ele caiu após uma manobra deixando-o imobilizado. Ele partiu seu fêmur direito em dois, deixando uma cicatriz do quadril até seu joelho. "De algumas maneiras," disse Wise ao USA Today em Fevereiro de 2022. "Senti como talvez quebrando minha perna me preparou para o mundo louco que viria (na pandemia do Covid-19) porque iria passar por tanta coisa no lado pessoal que eu desenvolvi esta gratidão de estar vivo, apenas uma gratidão por ser capaz de fazer o que eu queria fazer."

Sua dura recuperação foi ainda mais difícil quando a pandemia abateu o mundo, deixando-o longe dos esquis por oito meses, depois mais dez meses até ele se sentir confortável, processo que ficou mais difícil por causa das limitadas opções de treino e sem competições.

Trancado em casa, Wise usou a pausa para reconstruir sua perna e reconstruir o que era mais importante, seu relacionamento com sua esposa Alexandra, e crianças, Nayeli e Malachi. "Nós reconstruímos nosso casamento," disse Alexandra. "Reconstruímos nossa família. Reconstruímos nossa fé porque nossa fé estava totalmente perdida. Isso era o que precisávamos."  

Através de tudo, Wise percebeu que era Deus que estava no controle de todas as coisas- de sua lesão, de sua família, do seu esqui. Ele compartilhou no Instagram em abril de 2020 todo processo e testemunhou: "Tive que me humilhar e me segurar nas minhas próprias fraquezas, quebrantamento e inabilidade de dominar a situação. Finalmente fiquei consciente da minha impotência. Foi tremendamente libertador. Fui capaz de admitir que eu não estava no controle, mas Deus estava."

2018 Winter Olympics - PyeongChang - David Wise Halfpipe - Fé Campeã (fecampea.org)


Fontes
https://sportsspectrum.com/sport/olympics/2022/02/21/david-wise-olympics-silver-skiing-control-god/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira