OLYMPIC WINTER GAMES - BEIJING 2022 Olympic Champion Ursa Bogataj (SLO)

OLYMPIC WINTER GAMES - BEIJING 2022 Olympic Champion Ursa Bogataj (SLO)

03mar2022. A eslovena Ursa Bogataj conquistou duas medalhas de ouro nestes Jogos de Inverno Beijing 2022, uma no individual Normal Hill e outra por equipes. Foram os únicos ouros do país nestes Jogos e a primeira medalha de ouro do país no Ski Jumping.

Ursa superou a alemã Katharina Althaus, prata também em Pyeongchang 2018, a compatriota Ema Klinec, campeã mundial 2021 e a holandesa Marita Kramer, que liderava a Copa do Mundo 2021-2022 mas teve que se retirar dos Jogos por causa de Covid.

A jovem de 26 anos falou seis anos atrás sobre religião. "A fé me dá uma confiança de que tudo ficará bem, mesmo quando estou me sentindo doente, quando penso sobre o significado do que estou fazendo," disse ao Meta Rus. "Fé me ajuda a ver o que realmente é importante."

A residente do vilarejo de Brise, próximo a Polhov Gradc, continua firme em seus princípios que a transformaram numa grande atleta e ser humana e conectada com a paróquia local. "Nós temos muitas competições durante a temporada, não conseguimos ir à igreja, que significa muito para mim porque me acalma e me dá um novo astral," disse.

A atleta prefere ser um exemplo e inspiração para os eslovenos, como "eslovena angelical" ou "eslovena com asas de anjos" que soa melhor do que o muitas vezes chamado "eslovenos demoníacos". Ela deu seu conselho para os jovens que estão iniciando no esporte. "No caso de fracassos, é importante sair do problema e tentar olhar a vida como um todo. Desta maneira, não se trata apenas de ski jumping. Também pensar que é importante aprender dos erros, não se preocupar com o passado, mas olhar adiante e focar nas novas oportunidades.

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Ski_jumping_at_the_2022_Winter_Olympics_%E2%80%93_Women%27s_normal_hill_individual
https://www-druzina-si.translate.goog/clanek/ursa-bogataj-vera-mi-pomaga-videti-kar-je-res-pomembno?_x_tr_sl=sl&_x_tr_tl=en&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=sc
https://si.aleteia.org/2022/02/12/slovenka-z-angelskimi-krili/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira