Quicksilver Pro Gold Coast 2015

Quicksilver Pro Gold Coast 2015

13mar2015. Foi a primeira etapa do ASP World Tour 2015, realizado em Gold Coast, Austrália. O brasileiro Filipe Toledo de apenas 19 anos superou o local Julian Wilson pra obter sua primeira vitória da carreira no campeonato mundial de surfe. Toledo fez uma bateria final quase perfeita com um total de 19,60 pontos de 20. A tempestade brasileira culminou com 5 brasileiros entre os dez primeiros, sendo Adriano de Souza e Miguel Pupo em terceiro, Wiggolly Dantas em quinto e Italo Ferreira em nono.

Logo ao entrar na água para a final Filipe apontou para os céus e orou, e após receber uma nota 10, ainda na água, ele começou a fazer gestos de que não tinha sido ele e sim Deus o causador de tudo. "Só Deus e minha família sabem o quanto treinei e de quanta coisa abri mão para que isso aconteça," comentou na entrevista. "Esperei muito por esse momento, sonhei muito com isso e minha hora chegou. Deus preparou esse dia pra mim, do jeito que ele queria. Foi Demais!"

Assim como Gabriel Medina, o surfista também tem declarado sua fé, como na etapa final do O´Neil SP Prime 2014, quando sagrou-se campeão do WQS, e reconheceu o cuidado de Deus em sua vida. "Eu so tenho que agradecer a Deus por tudo que aconteceu comigo nesta semana aqui. Eu surfei bem todas as bateriais, sempre tirando notas altas, minha família está toda aqui me ajudando, me apoiando, isso não tem preço."

Seu pai Ricardo Toledo, se esforça para manter seu filho dentro dos princípios, para que Filipe não cometa os mesmos erros que ele viveu no passado. "Tinha campeonato que a gente ia pra festa, bebia e aí no dia seguinte não estava legal para competir, recorda o pai. "Passei um período em que usei drogas mas, graças a Deus, hoje estou tranquilo em relação a isso. Evito beber, porque já bebi muito e fiz muita besteira."

No facebook, Filipe continuou os agradecimentos por estar no topo do ranking mundial até o momento. "Primeiramente, OBRIGADO JESUS! Obrigado por tudo que aconteceu e acontece na minha vida! Foram dias abençoados aqui na Gold! Não tenho palavras pra descrever o tamanho da minha felicidade! Todo meu treino, meu esforço, minha dedicação valeu a pena! Obrigado minha família por sempre estar do meu lado, me fazendo andar pelo certo... inclusive meu pai. @ricardinhotoledo por ser o melhor pai/técnico do mundo... Queria agradecer a torcida que até debaixo de chuva estava lá pra me dar o suporte! Vocês são demais!..."

 

Fontes
http://guiame.com.br/gospel/noticias/filipe-toledo-vence-etapa-de-gold-coast-de-surfe-e-reconhece-deus-me-ajudando.html#.VQXL09LF93G
http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/surfista-filipe-toledo-vence-etapa-oneill-sp-prime-e-declara-gratidao-deus-no-podio.html#.VQXTKtLF93G
https://www.facebook.com/filipetoledosurf
 

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira