ROLAND GARROS 2009 Svetlana Kuznetsova

ROLAND GARROS 2009 Svetlana Kuznetsova

08nov2009. O pai, Aleksandr Kuznetsov, técnico de 5 campeões olímpicos e mundiais. A mãe, 6x campeã mundial e detentora de 20 recordes mundiais. O irmão, medalha de prata nos Jogos de Atlanta em 1996. Numa família de campeões de CICLISMO, Svetlana tinha todas as ferramentas para se tornar uma atleta campeã, só que tinha um problema: após treinar por alguns anos ficou entediada. Ao escolher o TÊNIS como esporte, foi mandada para a Espanha com 13 anos para treinar com os melhores.

Após alguns anos de treinamento, onde Arantxa Sanchez lhe ensinou disciplina e como se tornar profissional, SVETLANA venceu seu primeiro GRAND SLAM com apenas 18 anos, o US OPEN em 2004.

Desde então, tem se adaptado a TODOS os tipos de superfície e com um potente SAQUE, está terminando o ano de 2009 em terceiro lugar no ranking da ATP, após vencer seu segundo GRAND SLAM em Roland Garros, com apenas 24 anos.

Em entrevista para a sovsports.ru, a russa falou sobre seus planos para gastar a premiação do Aberto da França (1 milhão euros):"Estou planejando comprar uma moradia em Moscou, ainda moro em apartamento alugado. Também prometi me presentear com um bom relógio caro. Mas a maioria do dinheiro vou doar pra minha igreja. Lá o diretor do templo ortodoxo é meu pai espiritual. Tento estar lá sempre que possível, para pensar nas coisas pessoais, nas coisas eternas. Mas tenho um calendário muito ocupado. Ocasionalmente, o padre me visita... Não importa quão estranho isso pareça, mas sou uma pessoa muito religiosa e tento frequentar igreja mesmo quando estou em outros países."

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira