STANLEY CUP FINALS 2016 - Pittsburgh Penguins

STANLEY CUP FINALS 2016 - Pittsburgh Penguins

13jun2016. A final da National Hockey League (NHL) 2015-16 foi disputada entre o Pittsburgh Penguins e o São Jose Sharks numa série de 7 jogos. Os favoritos Penguins venceram por 4-2 e Sidney Crosby foi escolhido MVP da temporada, apesar de Phil Kessel ter marcado o maior número de gols e assistências somados.
O Hockey não é um esporte para pais incentivarem seus filhos a praticarem e onde valores do olimpismo como amizade, excelência e respeito são disceminados. Por exemplo, as brigas na NHL e em outras ligas americanas são tradicionais e muitos espectadores assistem aos jogos para ver as lutas. Elas podem ser espontâneas ou combinadas e existem jogadores chamados Enforcers ou Goons, cujo papel é brigar e intimidar. Os árbitros toleram as lutas e as regras contém penalidades leves para os envolvidos. O ex-goleiro dos Penguins Brad Thiessen explicou de uma maneira diferente o jogo do Hockey em uma entrevista ao Canadian Christianity. "Não há um monte de Cristãos no mundo do Hockey," contou a BCCN. "Ali é definitivamente um lugar difícil para ser um Cristão. Há "um monte de coisas (wild party) e festas," e "um monte de caras que usam seu status no hockey para conseguir coisas."
Mesmo assim o Pittsburgh Penguins tem em seu time vários jogadores que são exemplos pra comunidade e estão fazendo mais do que apenas jogar hóquei. O primeiro deles é Eric Fehl que marcou 3 gols nos playoffs e escreveu um livro sobre Bullying para crianças entitulado "The Bulliest Dozer" Ele também encarou vários desafios em sua carreira, como se recuperar de lesões e não se dar bem com técnicos, mas sua fé em Deus o ajudou a estar onde está. "De novo voltamos a idéia de que a vida não começa e termina com Hockey. Meu sentimento é, não se preocupe com nada, em vez disso, ore para tudo. Diga a Deus o que você precisa e agradeça a Ele por tudo que Ele tem feito. Sua paz guardará seus corações e mentes quando você vive em Cristo (Phil 4.6-7)
Outro Cristão que fez diferença no Penguins, Matt Cullen com 16 gols na temporada e 4 nos playoffs, fundou a Cullen Children´s Foundation em 2003, que tem o objetivo de fornecer recursos financeiros para organizações que apoiam necessidades de crianças com câncer.
Cullen, vencedor também em 2006 pelos Hurricanes, quer ser referencia para seus tres filhos após 19 temporadas na NHL.  "Um dos maiores desafios que já encarei em minha carreira, é que, você sabe, você está sempre com medo de falhar," disse ao CBN. "E você tem receio de esapontar as pessoas. Você tem medo de desapontar a ELE. Para mim minha fé me ajudou a tipo deixar rolar um monte de coisas. Aquele amor incondicional que você tem...e confiar que Ele tem um plano; essa foi a mentalidade que me ajudou muito e apenas saber que Ele está lá e me levará ao lugar certo."

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/2016_Stanley_Cup_Finals
https://pt.wikipedia.org/wiki/Brigas_no_h%C3%B3quei_no_gelo
http://christopherapage.com/uncategorized/stanley-cup-finals-special-eric-fehr-matt-cullen-pittsburgh-penguins/
http://www1.cbn.com/content/nhl-champion-checks-fear-failure
https://canadianchristianity.com/bc/bccn/0909/26tough.html#articletop

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira