SUMMER OLIMPICS London 2012 - 4x400m Relay USA

SUMMER OLIMPICS London 2012 - 4x400m Relay USA

11ago2012. Sanya Richards-Ross dos EUA conquista sua primeira medalha de ouro individual nos 400m rasos e o tricampeonato olímpico no revezamento 4x400m. Agora ela soma 5 medalhas olímpicas, sendo 4 ouros e 1 bronze. A 5x campeã mundial contou com um time campeão para manter a supremacia do revezamento 4x400m que dura desde os Jogos Olímpicos de Atlanta 1996. Dee Dee Trotter estava no time campeão olímpico em 2004; a 8x campeã mundial Allyson Felix, que tem obtido sucesso em provas de 200m e nos revezamentos 4x100m e 4x400m e a recordista americana e da NCAA dos 400m Francena McCorory.
A recém formada de 23 anos, Francena McCorory contou ao repórter da CBN News que os 400m é uma prova cruel, uma volta na pista na intensidade máxima. Mas ela estava pronta pros Jogos, já que obteve sucesso no Mundial 2011 com o revezamento. "É uma prova dura, mas se você tiver fé em Deus e fé em você e apenas fé em seu treinamento e no que você tem trabalhado, isso pode ser divertido," explicou. "É tudo questão de cabeça." McCorory também disse que há algo especial na medalha de ouro olímpica. Ela disse que ouvir o hino nacional nos Jogos de Londres seria um sonho tornando-se realidade. "Eu falo para meus amigos e família todo o tempo, 'Jesus é aquele que me dá esta habilidade," completa a devota.
Dee Dee Trotter também falou que foi Deus quem abriu seus olhos para motivá-la e utilizar seu talento na velocidade. Ela conduziu o Estudo Bíblico oficial da equipe americana de Atletismo e também foi recompensada com o bronze nos 400m. "Através de Cristo todas as coisas são possíveis e hoje à noite não importa o resultado, Deus me trouxe tão longe e Ele receberá toda homenagem e todo agradecimento," falou no facebook antes da semi-final dos 400m Trotter, que fundou a organização sem fins lucrativos Test Me I'm Clean, que tem o objetivo de educar atletas sobre os perigos do doping.
Mas foi Sanya Richards-Ross e Allyson Felix que mais se realizaram em Londres, vencendo no individual e no revezamento. Allyson sendo a maior medalhista do Atletismo com 3 ouros e Sanya a segunda com 2 ouros. Sanya tem dado o crédito a Deus pelo seu sucesso, que lhe dá força para alcançar os objetivos. Ela sabe que só Deus pode fortalecer para alcançar essas coisas. "Minha fé também me encoraja a dar o meu melhor. Eu sei que meu talento é um presente de Deus e como eu uso este talento é um presente pra Ele," explicou a campeã que este ano venceu três etapas da Golden League e o Campeonato Mundial Indoor (400m). Ela também tem trabalhado para desenvolver o esporte nos EUA e em sua terra natal, a Jamaica. Sanya participa do programa "Be a Champion" e "Fun 4 Kidz", onde dá palestras sobre fair play e os benefícios da atividade física.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira