SUMMER OLIMPICS London 2012 - Serena Williams

SUMMER OLIMPICS London 2012 - Serena Williams

28out2012. A americana Serena Williams conquistou 5 títulos em 2012. Em julho de 2012 voltou pela sexta vez ao lugar mais alto do ranking da WTA. Ela também está em número 1 nas premiações com mais de 40 milhões. Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, venceu seu primeiro título de simples mas já soma 4 medalhas de ouro, ao lado da irmã Venus Williams.
Mas Serena tem entendido sua missão de retribuir seu sucesso à sociedade. Ela fundou a Serena Williams Foundation, que tem dois objetivos: o primeiro é ajudar jovens cujas famílias foram afetadas por crimes violentos nos EUA. O segundo objetivo é ajudar jovens ao redor do mundo, que não tem o privilégio de frequentar escolas.
Em setembro ela foi anunciada como Embaixadora da UNICEF. "Eu acredito no provérbio que diz "Doar é melhor do que receber. Sou uma filantropa de coração; Tenho contribuído para um número de entidades através dos meus anos de sucesso. Quando eu doo, fico realmente emocionada e feliz e meu coração se alegra. Em novembro passado fui para a África e vi coisas que simplesmente não são justas. Crianças não conseguem ir para escola porque seus pais não conseguem pagar 1 dólar por semana. Fiquei pretificada! Educação teve uma grande influência na minha carreira, incluindo o sucesso em meus negócios e no gerenciamento nometário. O que eu teria feiro se eu não tivesse minha educação?", revelou no site da fundação.
Após superar Maria Sharapova na disputa do ouro, Serena disse que apenas Deus poderia impedí-la de tentar outro ouro nos próximos Jogos Olímpicos. "Eu planejo estar lá, a menos que haja uma ação de Deus ou alguma coisa que me impeça," contou à repórters. Após Wimbledon, a tenista que pertence a religião Testemunha de Jeová, demonstrou sua fé agradecendo seu criador pelo sucesso e após Londres 2012, postou no Twitter: "Tudo que tenho feito nos últimos 2 e 3 meses não teria sido possível sem o Senhor Jeová. Eu sou tão grata em conhecê-Lo."
 
Fontes
www.theswf.org
en.wikipedia.org/wiki/Serena_Williams#2012
https://twitter.com/serenawilliams

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira