SUPER BOWL 2017

SUPER BOWL 2017

06fev2017. Foi a nona aparição dos Patriots no Super Bowl. Os New England Patriots estavam perdendo por 28 a 3 dos Atlanta Falcons, perto do fim do terceiro quarto, quando o quarterback Tom Brady começou a orquestrar a maior virada da história do Super Bowl, depois da primeira prorrogação da era SB. Tom conduziu o ataque contra uma defesa cansada para vencer por 34 a 28, garantindo seu quinto título do Super Bowl e se tornando o jogador com mais títulos ao lado de Charles Haley e 4x MVP do SB.
Brady e o treinador Bill Belichick conquistaram seu sétimo título de conferência, mas reconheceram o valor do protetor de Brady, Nate Solder, como chave no sucesso do time nesta temporada. "Amo este cara," disse Brady."Tão grande ele é como jogador, ele é a melhor pessoa, o melhor ser humano. Ele é um amável pai e marido. Muito tranquilo, humilde e que quer fazer um grande trabalho todos os dias. Ele significa muito pra mim e para este time."
Solder aprecia o quanto seus técnicos e colegas de time se sentem sobre ele, mas sabe que o louvor não pertence a ele. "É um claro sinal que não sou eu que estão vendo," disse Solder. "É Cristo trabalhando em mim porque sei que sou uma pessoa com falhas. Estou certo que eles veriam que se Deus não tivesse me usando..."
Solder está feliz em estar de volta após perder 12 jogos na temporada por causa de uma torção no biceps. Entretanto ele considera a lesão vinda de Deus porque aconteceu 8 dias antes de seu filho ser diagnosticado com um tumor. "Acho que a lesão foi completamente providência de Deus. Foi uma instrução para mim em relaçao ao Seu caráter. Digo que tenho sorte porque tive a oportunidade de ficar um tempo com minha família. Foi emocionamente difícil, e ainda é, mas nós lutamos todos os dias através da fé no Senhor Jesus Cristo, que nos tem sustentado."
Um dia antes da final o receiver Matt Slater também falou de sua fé em Cristo, como o pecado separa as pessoas do "eterno, perfeito Deus" e como Deus providencia um "plano reserva" para o pecado: Seu filho Jesus"
Em 2015, após seu quarto título, Brady disse que não foram as bolas certeiras que ajudaram o Patriots, foi o capelão do time, Jack Easterby. "Ele é uma grande pessoa e amigo, disse Brady. "Você sente uma conexão especial com ele e com seu genuino cuidado por todas as pessoas de sua vida."
Easterby é valorizado pelo clube e sua sala está ao lado da sala do técnico. Em seu Website, "The Greatest Champion" ele encoraja as pessoas a aceitar o maior campeão de todos - Jesus Cristo - que morreu na cruz pelos nossos pecados.

Fontes
https://billygraham.org/story/brady-belichick-notice-something-different-about-patriots-lt-solder/
http://www.cnsnews.com/blog/michael-w-chapman/
http://blog.godreports.com/2015/02/tom-brady-says-team-chaplain-key-to-patriots-winning-season/

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira