SUPER BOWL 50 - Denver Broncos 2016

SUPER BOWL 50 - Denver Broncos 2016

07fev2016. O Super Bowl é o jogo que determina o campeão da temporada 2015 do futebol americano. Este ano, Denver broncos e Carolina Panthers se enfrentaram no levi´s Stadium de Santa Clara, California.

O Denver venceu por 24 a 10 apesar de ter perdido em diferentes parâmetros como Jardas totais e first downs. Mas sua defesa brilhou e ganhou a partida, com o linebacker Von Miller sendo escolhido MVP do jogo com 6 tackles, 2 1/2 sacks e dois fumbles forçados.

Outro destaque dos Broncos, o Quarterback Peyton Manning, mesmo tendo sua pior estatística desde sua estréia com o Indianapolis Colt em 1998, terminou o ano com uma média de 67,9 passes, arremessando 2249 jardas e 9 touchdowns (a mais baixa da carreira), enquanto que o colega de equipe Osweiler arremessou 1967 jardas com 10 touchdowns e seis interceptações. Ele teve várias lesões durante o ano, mas já é considerado por alguns um dos maiores quarter backs de todos os tempos, com seus recordes de passes para touchdowns, campeão do Super Bowl XLI, sendo escolhido MVP. Manning foi o primeiro quarterback a vencer o Super Bowl em dois diferentes times.

Mas o momento mais emocional e dramatico de sua carreira foi revelado em sua biografia "Manning" "Minha fé tem estado em primeiro lugar desde que tinha 13 anos e ouvi num pulpito de uma manhã de domingo em New Orleans a simples pergunta: 'Se você morrer hoje, você está 100% certo que irá para o paraíso?' Meu coração estava pesado," ele escreveu. "O ministro convidou aqueles que quisessem essa garantia através de Jesus Cristo levantando suas mãos, e eu levantei. Então ele convidou a gente pra ir a frente, ficar de pé, e meu coração realmente começou a pesar. E de onde nós sentamos, parecia uma milha lá da frente."
"Mas eu levantei e fui. Entreguei minha vida a Cristo, e aquela fé tem sido a coisa mais importante pra mim desde então."
Manning demonstra sua fé diferentemente de outros cristãos. "Alguns jogadores são mais vocais em relação a isso - Reggie Whites, por exemplo - e alguns levantam as mãos aos céus depois de marcar um touchdown e louvam a Deus após os jogos," ele escreveu. "Não tenho problema com isso. Mas não faço isso e não acho que me faz menos cristão. Apenas quero que minhas ações falem mais que minhas palavras." Parte das "ações" de Manning incluem a Peyback Foundation que iniciou para ajudar garotos em desvantagem de Louisiana. Manning també dá palestras para grupos. "Marco um ponto quando falo para grupos sobre prioridades, e quando são garotos de colégio, ranqueio estas prioridades como: fé, familia, e educação, depois futebol.

Fonte
http://blog.godreports.com/2014/12/the-faith-of-peyton-manning/https://en.wikipedia.org/wiki/Super_Bowl_50#Game_summary

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira