Super Bowl XLIX New England Patriots

Super Bowl XLIX New England Patriots

01fev2015. O Super Bowl 49 quebrou o recorde com a maior audiência da história, sendo visto por aproximadamente 121 milhões de expectadores, que viram o New England Patriots superar o Seattle Seahawks por 28 a 24. Tom Brady foi escolhido MVP após completar 37 passes, 4 touchdowns e 2 interceptações, mas foi o novato Malcolm Butler o grande responsável pela vitória do Patriots. Com a placar de 28 a 24 para o Patriots, faltando 26 segundos para terminar o jogo, o Seahawk estava na linha de 1 jarda quando Butler interceptou o passe de Russel Wilson que resultaria no segundo título consecutivo do Seahawks. Butler disse após o jogo muito devagar, contemplativo e deliberadamente que teve "uma visão" que iria fazer uma jogada muito grande e que a oportunidade simplesmente apareceu, como na visão. "Acredito em Deus, Sou verdadeiramente abençoado, e simplesmente orei durante toda a semana. Eu oro em outras ocasiões também," diise o cornerback que trabalhava no Popeyes antes de entrar para o time. "Eu apenas tive que acordar esta manhã e apenas ser como 'Aquilo foi real?' Isto é real?"

Wilson também louvou a Deus pela oportunidade de jogar o Super Bowl novamente e tomou a responsalidade sobre o erro. Mas o técnico Pete Carroll também se responsabilisou pela jogada, dizendo pra ele fazer o lançamento. "Coloco a culpa em mim. Eu que arremessei a bola," disse Wilson. No Twitter ele se manteve positivo. "Todo contratempo tem sua recuperação. #CoisasMaioresVirão," tuitou. "#BVD Te amarei, O Senhor, minha força (Salmo 18:1 NKJV)."

O três vezes MVP e quatro vezes campeão Tom Brady agora está ao lado de Joe Montana e Terry Bradshaw como os únicos a possuir 4 anéis de Super Bowl. Ele não é daqueles que ficam falando de Deus depois das partidas, mas sua religiosidade foi registrada pelo repórter do NY Times Mark Leibovich. "Nós não somos judeus," contou o quarterback que se casou com a supermodelo Gisele Bunchen numa pequena cerimônia catolica. "Mas acho que estamos em tudo. Não sei no que acredito. Acho que há um sistema de crença, mas apenas não estou certo de qual." Leibovich viu bíblias por toda casa e explicou que foi enviado a ele depois que ele disse que "Deus tinha que ser mais que isso" no programa 60 minutos, após a conquista do terceiro Super Bowl.

Fontes
http://www.christiandaily.com/article/seahawks.russell.wilson.praises.god.despite.loss.in.super.bowl.to.patriots/49784.htm
http://national.deseretnews.com/article/3388/the-unique-spirituality-of-tom-brady.html
http://www.cbsnews.com/news/super-bowl-2015-new-england-patriots-malcolm-butler-on-pivotal-interception/
http://www.theamericanconservative.com/dreher/malcolm-butlers-miraculous-vision/
https://twitter.com/mac_bz

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira