SUPERLIGA Brasileira de Voleibol Feminino

SUPERLIGA Brasileira de Voleibol Feminino

04abr216. A 22a edição da Superliga feminina 2015-16 também foi o 38o Campeonato Brasileiro de Voleibol feminino. O Rexona-Ades/Rio de Janeiro conquistou o 11o título, superando o Praia Clube/Uberlândia na final e Natalia Zilio foi escolhida MVP (jogadora mais valiosa) do campeonato, enquanto que Alexandra Klineman ficou com o prêmio de melhor atacante, Ana Carolna da Silva melhor Bloqueadora e melhor sacadora, Léia Silva melhor recepção, Vanessa Janke melhor defensora e Macris Fernanda melhor levantadora.

Natália comemorou a boa fase e seu aniversário na ilha de Turks and Caicos um dia após a final do campeonato. "Obrigada meu Deus, por esse ano maravilhoso!!! Por poder fazer meu trabalho ao lado de pessoas que amo e me fazem feliz. Por poder realizá-lo, acima de tudo com saúde! Obrigada família e amigos, por sempre estarme ao meu lado nos momentos importantes, e que mais preciso!!! Obrigada ao tempo, por só me fazer bem!!! #27anos #muitobemvividos #parabensparamim"

Mas a jogadora mais importante do Rio de Janeiro e campeã olímpica em 2012, não teve só alegrias em sua trajetória no volei profissional. Em 2011, descobriu que estava com um tumor raro na canela esquerna e dois anos depois também foi fraglada em um polêmico caso de doping, com uma substância pra asma que não produz nenhum benefício pra performance nem mascara nenhuma substância.

A "nuvem negra" começou a se dissipar na temporada 2013, após sua mãe, dona Lucimar, ter vencido uma fobia através da leitura de um livro "O poder do subconsciente" de Joseph Murphy, e ter pedido pra filha folhear o mesmo. Natalia começou a ganhar confiança e ela passou a falar em voz alta que iria conseguir. Falava para o medo se afastar dela.

Sua determinação, mas as orações da mãe, finalmente encerraram o assunto das duas cirurgias e Natalia pode enfrentar com confiança mais uma final de Superliga.   "Deus coloca as coisas na nossa vida por algum motivo," disse após narrar o episódio de sua cura. "E eu cresci e me fortaleci bastante com tudo isso."

Fontes

https://pt.wikipedia.org/wiki/Superliga_Brasileira_de_Voleibol_Feminino_de_2015%E2%80%9316_-_S%C3%A9rie_A#Individuais
http://www.pikore.com/m/1221272406234592830_283666628
http://esportes.terra.com.br/volei/apos-superar-tumor-natalia-respira-novos-ares-em-campinas,146984123ece1410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
http://www.radiocatarinense.com.br/portal/noticias_detalhe.php?id=3014
 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira