THE OPEN CHAMPIONSHIP 2015 - Zach Johnson

THE OPEN CHAMPIONSHIP 2015 - Zach Johnson

21jul2015. A 144a edição do torneio realizado no berço do golf, Escócia, pela 29a vez em Old Course de St. Andrews, foi vencida por Zach Johnson nos Playoffs.
Foi o segundo Major de Johnson, que venceu o Masters em 2007. Profissional desde 1998 e no PGA Tour desde 2004, ele venceu 12 torneios na carreira.
Zach Johnson também entrou para a história por ser um dos dois únicos golfistas a completar um round de 60 no PGA Tour duas vezes, ao lado do 5x campeão de Major Phil Mickelson. No golf, considera-se um round perfeito quando um jogador completa os 18 buracos com uma tacada abaixo do par (birdie) em todos os buracos, ou seja, 54 tacadas num campo de par 72.
Zach Johnson disse que a surpresa de sua vitória foi parcialmente inspirada pela sua devoção à oração e a leitura da Bíblia. "Eu estive lendo trechos da escritura para mim, coisas como o Salmo 24:7," disse o comprometido cristão que é membro da Primeira Igreja Batista em Orlando. "Eu estive lendo isso durante toda a semana. Agradeço a Deus pelo talento que Ele tem me dado, e levo isso a sério." Numa entrevista para TV, ele sugeriu que estes versos o ajudaram a focar durante as condições adversas. "Eu tinha alguns trechos na minha cabeça e agradeço ao Senhor," disse.
As palavras de Johnson complementaram o que ele disse quando ganhou o US Masters 2007. "Eu sinto independente do que aconteceu hoje, que minha responsabilidade era glorificar a Deus..."
Johnson explicou em seu testemunho para o site FCA (Fellowship of Christian Athletes) que após ter crescido Católico e direcionado mais para o mundo na faculdade, ele se tornou Cristão após conhecer a mulher que se tornaria sua esposa. "Eu descobri o significado de 'viver para Cristo'," disse. "e isso foi honestamente algo que eu queria fazer. Os fatos estavam lá, e pude sentir o Espírito Santo trabalhar. No começo do inverno de 2002, eu entreguei minha vida ao Senhor. Antes disso eu sempre pensava que ser um Cristão seria chato. Na realidade, tem sido completamente o oposto."
Ele agora se refere ao período pre-cristão  como "meus anos de cegueira", e disse que sua fé agora é tudo que importa. Sua vitória neste British Open rendeu-lhe 1,15 milhões de Libras, que provavelmente é apenas um bônus. Mas ele também em retribuir. Em 2009 fundou a Zach Johnson Foundation que ajuda crianças e famílias necessitadas em Cedar Rapids, Iowa. "Esta Fundação irá preencher um antigo sonho meu e de Kim de retribuir para Cedar Rapids de uma maneira duradoura e significante."

Fonte
http://www.christiantoday.com/article/zach.johnson.i.was.reading.scripture.during.open.victory/59643.htm

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira