THE OPEN CHAMPIONSHIP - Jordan Spieth

THE OPEN CHAMPIONSHIP - Jordan Spieth

23jul2017. Jordan Spieth conquistou o Open Championship realizado no Royal Birkdale, Inglaterra pela primeira vez e seu terceiro Major após estar empatado no primeiro round e tomar a liderança no segundo e terceiro round, chegando a frente de Matt Kuchar com 3 tacadas de diferença.
Ele se tornou o segundo golfista depois de Jack Nicklaus a vencer 3 dos 4 Majors antes dos 24 anos.
Com 22 anos, Spieth totalizou 23 milhões e se posicionou em primeiro no ranking mundial profissional. Apesar disso ele não se preocupa em ostentar e queimar seu dinheiro, como muitos golfistas da atualidade fazem. Spieth é um homem humilde e frequenta o estudo bíblico do tour. Na sua sincera fala pós-vitória em 2015 primeiro fez questão de agradecer todos os voluntários e funcionários. "Não, estou dirigindo o mesmo carro que dirigia quando ia pra faculdade depois do último ano. É apenas um Yukon. Honestamente, meus pais foram muito bons em me manterem com o pé no chão nisso, economizando e prosperando nisso. Não tenho o desejo de sair e apenas comprar coisas," disse o campeão que educadamente recusou a comemoração em um dos suntuosos restaurantes de Augusta, preferindo um jantar simples com a família num restaurante local.
Mas Spieth não defende ser um perfeito cristão infalível. Numa entrevista recente, ele compartilhou que precisa desesperadamente de Cristo, e agradece sua família por deixá-lo firme na fé. Para ele, as pessoas são muito mais importantes do que o golf. Inspirado pela sua irmã, Ellie, Jordan realizou seu sonho que criar a Fundação Jordan Spieth e família, que se esforça em encorajar e apoiar crianças desprivilegiadas, famílias militares e crianças com necessidades especiais.
Sua esposa, que está do seu lado desde o colegial, também trabalha com uma organização que foca em impactar as vidas de jovens fornecendo programas educacionais que constroem o caráter, os valores de vida e decisões saudáveis através do esporte. 

fontes
http://www.qpolitical.com/on-the-masters-opening-day-jordan-spieth-shares-the-inspiring-story-of-his-hope-in-jesus-2017/

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira