THE PLAYERS CHAMPIONSHIP 2011 K.J. CHOI

THE PLAYERS CHAMPIONSHIP 2011 K.J. CHOI

16mai11. O "The Players Championship" é o torneio do PGA Tour que oferece uma das maiores premiações e maior quantidade de pontos (80) para o ranking mundial depois dos 4 torneios "majors" (100 pontos). Esta foi a oitava vitória de PGA do sulcoreano K.J.Choi desde que se tornou profissional em 1994, tornando-se o golfista mais vitorioso da Ásia. Ele teve uma ótima atuação nos majors "The Masters" de 2010 (T4) e 2011 (T8), conseguindo se situar no Top10 do ranking mundial durante 40 semanas.

Choi começou a jogar golf depois da adolescência, aprendendo primeiramente através de vídeos e livros educativos de Jack Nicklaus, o maior golfista de todos os tempos. Ele tem apoiado generosamente muitas instituições filantrópicas, por exemplo, após a vitória no 2008 Sony Open, doou 320mil para vítimas de um incêndio em Seoul e após sua maior vitória no Players 2011, doou 200mil para ajudar as vítimas dos tornados que devastaram os EUA em abril. Choi também dá 10% do que ganha para a igreja presbiteriana que frequenta em Seoul, como após o torneio de 2005 quando ganhou 900mil dólares.
Ele se tornou cristão quando conheceu sua esposa. Eles estão começando sua própria fundação para ajudar os necessitados. "Ela me contou sobre o Senhor e a igreja e por quê é bom ter fé em Deus", disse numa entrevista para a Links Letter em 2003. "Sinto que me ajudou e me fez sentir confortável e adquirir paciência. Também me ajudou a concentrar mais", Choi adicionou. "Minha crença e fé em Deus são muito fortes agora."

Na entrevista após o "The Players", Choi declarou: "Sou apenas muito agradecido ao Senhor. Foi Ele que permitiu ganhar este torneio... Eu orei realmente forte durante todo o dia, e acho que é por isso que Deus foi capaz de me dar este grande presente."

Fontes
http://www.bpnews.net/BPnews.asp?ID=35313
http://en.wikipedia.org/wiki/Choi_Kyung-Ju#cite_note-7

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira