The Players Championship 2015

The Players Championship 2015

10mai2015. O torneio The Players é a competição mais importante do PGA Tour, junto com o Hyundai Tournament of Champions e depois dos 4 Majors e do Campeonato Mundial de Gold (WGC).
Neste ano Rickie Fowler venceu o torneio nos playoffs, superando Kevin Kisner e Sergio Garcia, com 12 tacadas abaixo do par. O jovem de 26 anos foi escolhido estreante do ano em 2010 e esta é sua segunda vitória de PGA. Fowler é um dos 4 golfistas que gravaram um video no Youtube denominado "Oh Oh Oh", que visa doar U$ 1000 pra cada 100.000 visitas para organizações filantrópicas. Os 4 jovens também participam de estudos bíblicos organizados antes dos principais eventos. "(Ajuda) a estar próximo dos caras bons," explicou Fowler ao site beliefnet. "Eu esbarrei outro dia em Ben Crane, um dos meus parceiros do Tour. (Ajuda) ter caras como ele para encontrar e caras como Bubba Watson. Nós recentemente gastamos um tempo com Tobymac (no estudo bíblico do The Players). Isso definitivamente ajudou a estar em volta de caras positivos e caras que estão tentando fazer a coisa certa e me encorajar a fazer as coisas certas."

Fowler tem consciência da importância de inspirar jovens golfista da próxima geração. "É fantástico ser algo como um exemplo," disse. "Quero ser um modelo a seguir, bom e positivo, e seguido pelo exemplo e tentar fazer o melhor que posso. Jogar golf definitivamente chama a atenção mas quero ter uma boa atitude no circuito e fazer as coisas certas.

Sobre a pressão de ser jovem e ter que encarar veteranos e velhos golfistas, Fowler está tranquilo. "Existem um monte de jovens golfistas no momento. Obviamente gostaria de superar e ser o cara. Preciso jogar um pouco melhor. Definitivamente gostaria de ser aquele cara que eles vão passar a tocha mas tenho que manter o bom jogo, melhorar meu jogo um pouco e finalmente ter minha primeira vitória no caminho (major).

Fontes
http://www.beliefnet.com/columnists/inspiringathletes/2011/05/pga-young-gun-rickie-fowler-on-being-a-role-model-and-the-pressure-of-high-expectations.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Rickie_Fowler
http://thechristians.com/?q=node/162

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira