TORONTO 2015 PAN-AM GAMES - Jossimar Calvo

TORONTO 2015 PAN-AM GAMES - Jossimar Calvo

15jul2015. Jossimar Calvo Moreno da Colômbia, entrou para a história dos Jogos Panamericanos ao se tornar o maior medalhista de seu país ao ganhar 3 medalhas de ouro e 2 de bronze. Ao lado de Ellie Black, está sendo até agora o maior medalhista individual com 3 conquistas. "O empate é algo histórico," disse Calvo após em empatar em número de pontos com o americano Marvin Kimble, campeão americano junior em 2014. "Foi uma rotina muito boa; tentei fazê-la o mais limpo possível e com boa execução para buscar a melhor qualificação dos Jogos. Estou feliz e motivado."
O Colombiano obteve 15700 pontos nas barras paralelas e na barra horizontal e 15025 no cavalo, superando também o canadense Kevin Lytwyn e o cubano Manrique Larduet. "Graças a Deus que as coisas aconteceram," acrescentou. "Tivemos o resultado que queríamos. O mais importante era fazer a rotina completa e obtivemos um resultado muito positivo."
Calvo sempre agradece a Deus pelos seus resultados e seu objetivo agora é obter a classificação para os Jogos olímpicos do Rio em 2016. "Estive perto em Doha e Cottbus, mas graças a Deus pelo resultado em Eslovenia," disse após o ouro na Copa do Mundo de Ginástica e após o 6o lugar na ATT American Cup "Graças a Deus pelas bençãos e a todas as pessoas que estiveram atentar a minha participação nos EUA."
"São 16 anos de carreira esportiva, comecei com 5 anos e nestes momentos estão dando os frutos dos sacrifícios. Se tive lesões, segui adiante. Tenho vontade de brindar muitas coisas para Colombia e ao meu estado."
"A Ginástica não era muito sonhada tempos atrás, mas com o trabalho que se realiza, graças a meu treinador, Jairo Ruiz Casas, e seus ssistentes que são aqueles que nos ajudam muito. Estes feitos são trabalho de todos."

Fontes
http://www.espn.com.ar/news/story/_/id/2421774/el-colombiano-jossimar-calvo-comparte-oro-en-caballo-con-arzones 
http://www.bluradio.com/105475/se-estan-dando-los-frutos-de-tanto-sacrificio-jossimar-calvo

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira