TORONTO 2015 PAN-AM GAMES - Paola Espinosa

TORONTO 2015 PAN-AM GAMES - Paola Espinosa

12jul2015. Os Jogos Panamericanos são o principal torneio para muitos atletas e países que não tem prestigio ou possibilidades em nível mundial. Este ano sediado em Toronto, Canadá, entre os dias 10 a 26 de julho, o evento também contará com modalidades não olímpicas e outras que serão incluídas nos Jogos de 2016, como a Canoagem Slalom e o Golf.
No primeiro dia de disputa de medalhas, Paola Espinosa do México, prata em Londres 2012, superou as expectativas e conquistou o ouro na plataforma de 10m nos Saltos Ornamentais. Agora Paola tem 11 medalhas em Jogos Panamericanos, sendo 7 ouros, 3 pratas e 1 bronze.
Mas ela tem mostrado seu valor também fora das piscinas. Ela tem ganhado a simpatia do público e o respeito dos adversários graças a suas virtudes e simplicidade.

Sua primeira vitória foi conquistada logo ao nascer, talvez por isso seu nome do meio seja Milagros. Sua mãe tinha em seu ventre um tumor que colocava em risco a pequena, mas que foi decidido que ela devia nascer. Deus foi o único refúgio da família, pois os médicos davam poucas esperanças de vida.

Atualmente Paola sempre agradece a Deus por suas vitórias. "A fé é muito importante, não só para alcançar minhas metas esportivas, como também as pessoais. Creio nesta frase que diz que a fé remove montanhas, e pra mim, pessoalmente, estar perto de Deus, em ser coerente com minha fé e minha crença, me ajudou a vencer muitos obstáculos. Graças a Deus, em todos os lugares onde participei fui bem...  meu sonho é  agora ser medalhista olímpica individual... mas se a vida me mostrar que não é possível alcançar estas metas, nada acontecerá, já que por minha parte, por meu trabalho, por meu esforço e dedicação diária, não será. A fé em Deus me ajuda de muitas formas, desde a hora que acordo até adormecer, sinto-o sempre comigo, em tudo que faço e sua presença tem sido muito importante em minha vida, desde o nascimento."

Por último Paola dá um conselho ao jovens. "Todos somos capazes de alcançar o que nos propomos... É questão de sonhar, de trabalhar, de apegar-se ao que quer e não descansar até alcançar seus objetivos... Obviamente deve ser disciplinado, trabalhar pelo que quer e não ficar de braço cruzado porque as coisas apenas não chegam, é questão de buscar e não desistir até conseguir."

Fonte
http://www.yoinfluyo.com/yi20/int-liderazgo/testimonio-de-un-lider/1202-paola-espinoza-clavadista-exitosa-y-de-fe

 

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira