TWO-TIME OLYMPIC CHAMPION IN SOFTBALL  - DOROTHY RICHARDSON (USA)

TWO-TIME OLYMPIC CHAMPION IN SOFTBALL - DOROTHY RICHARDSON (USA)

13set2020. Dot Richardson teve o privilégio de conquistar a primeira medalha de ouro na estréia da modalidade no campeonato universitário americano (NCAA Division I) em 1982, jogando pelo UCLA Bruins e também na estréia do Softball em Olimpíadas (Atlanta 96), onde registrou o primeiro run e home run da história olímpica. Ela também marcou o home run na final que deu a medalha de ouro para os EUA.

Richardson também estava no bicampeonato olímpico em Sydney 2000 e entrou no Hall da Fama do Softball americano em 2006, iniciando a carreira de técnica em 2013 na Liberty University. "Quando nós todas estávamos de pé no pódio com medalhas olímpicas de ouro em nossos pescoços pela primeira vez representando nosso esporte na história dos jogos, sabendo que era o maior momento atlético de nossas vidas...  me senti tão pequena," disse Richardson. "A única maneira de explicar é que senti este senso de humildade tremendo que nós fomos escolhidas. Éramos as 15 escolhidas para representar tudo que sempre sonhamos, todos que mereceram antes da gente mas nunca foi dado a oportunidade."

Richardson dá créditos a Deus por levá-la a realizar as coisas que alcançou. "Ter essa conscientização para dizer, espere um minuto, eu não tenho que me disfarçar quem eu sou, nenhuma de nós tiveram," disse referindo-se as meninas terem que jogar disfarçadas de homem nas ligas de baseball. "Nós nascemos por uma razão específica e um propósito e para glorificar o Senhor através dos talentos que nos foi dado. E eu sabia disso e confiava nisso. Eu acreditei nisso. E quando eu apenas comecei a ir onde Ele me levava, a próxima coisa você sabe, estou de pé em um pódio olímpico, recebendo aquela medalha de ouro em benefício dos EUA."

Como head coach da LU, palestrante motivacional, membra do Fellowship of Christian Athletes e escritora de dois livros, entitulado "Go for It! A conversation about being you" e "Living the Dreams: The Dot Richardson Story", ela espera criar conscientização no Campus e na comunidade. "A vitória não está relacionada com ganhar e perder, mas tem a ver com quanto reconhecimento nós podemos dar ao Senhor pelo que fazemos, e esporte é uma grande maneira de fazer isso."

Fonte
https://www.liberty.edu/champion/2013/09/two-time-olympic-gold-medalist-leads-softball/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira