UCI ROAD WORLD CHAMPIONSHIP 2018 - ANNA VAN DER BREGGEN - ROAD RACE

UCI ROAD WORLD CHAMPIONSHIP 2018 - ANNA VAN DER BREGGEN - ROAD RACE

29set2018. A holandesa Anna Van der Breggen conquistou seu primeiro Mundial após ter ficado por 4 vezes no segundo lugar entre 2015 e 2017.

Mas nem sempre a carreira da campeã olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 foi de sucesso em sua trajetória desde que se tornou profissional em 2012. Durante o Mundial de 2014 ela estava confiante para vencer e em boa forma, mas caiu e quebrou sua pelvis na prova de contra-relógio. "Naquele momento pensei: Pra que servirá isso? Por que aconteceu tudo isso?"
Anna não acredita que Deus permitiu que ela quebrasse sua pelvis para ficar melhor nos próximos anos. "Não. Não acho que ele nos faz cair," explicou em entrevista a Tijs van der Brink. "Mas pra você às vezes você tem um plano e acha que as coisas funcionará de um jeito. Então você entende porque é diferente. No final você pensa: Isso foi ruim pra mim? Bem, não acho."
A ciclista cristã de 28 anos acredita que seu talento vem de Deus e que apenas Ele sabe qual nosso plano. "Sim, Deus tem um plano para cada pessoa. Eu nunca achei que eu poderia me tornar profissional. Foi acontecendo aos poucos, não foi um sonho de infância."
"Acho que apenas Deus conhece nosso plano. Se às vezes tenho dúvidas no que faço, então tenho a confiança que Deus me mandou aqui. Ele então também encontrará um caminho para mim."
Sua família também fica preocupada com o perigo do esporte, assim como seu marido e técnico Sierk Jan de Haan "Minha mãe também tem medo disso e meu companheiro Sierk a mesma coisa. Ele sabe o que quer dizer porque trabalha como líder do time. Mas faz parte, minha mãe sempre fala quando vou para uma prova: 'Volte para casa'"
"Não tenho problema com isso na bike. Se não estiver tudo bem com o ciclismo penso: Deus vai me levar por este caminho. Então isto também será bom."

Fonte
https://eva.eo.nl/artikel/2018/08/anna-van-der-breggen-ik-geloof-dat-god-er-altijd-is-ook-al-ga-ik-hard-onderuit/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira