UCI URBAN CYCLING WORLD CHAMPIONSHIPS 2019  - Brandon Loupos - AUS

UCI URBAN CYCLING WORLD CHAMPIONSHIPS 2019 - Brandon Loupos - AUS

10nov2019. O 3o campeonato mundial de ciclismo urbano foi realizado em Chengdu, China, entre os dias 6 e 10 de novembro nas modalidades freestyle BMX, cross country eliminator e trials.

O australiano Brandon Loupos conquistou o ouro no BMX estilo livre parque após o bronze em 2018, seguido do compatriota vencedor em 2017 Logan Martin e de Nick Bruce dos EUA. Com a vitória, Loupos ficou próximo da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na qual a modalidade fará sua estréia. "Ela (rainbow jersey) foi o fundo do meu celular por 365 dias, agora está em meu peito, não posso acreditar. Estou absolutamente sem palavras," disse o campeão do XGames Minneapolis 2018 (Dirt) e vice em 2019. "Isso apenas mostra que sonhos podem se tornar realidade se você colocar sua mente e coração naquilo e apenas seguir naquilo."

O atleta de 26 anos nascido em Sydney começou a final com azar, caindo em sua primeira volta. Mas na segunda volta, surpreendentemente subiu à liderança após um Double Backflip, um Flair Whip, um 1080, um 720 com double whip e cash roll, terminando com um five flair marcando 93,20 pontos.  
"Não posso acreditar o que está acontecendo agora, especialmente depois de cair na primeira volta." disse. "Estava pensando se deveria mudar minha volta ou ficar consistente na segunda volta. Mas disse 'mantenha o plano' vá lá e apenas continue."

"Eu coloquei tudo nas mãos de Deus, pedi ao Senhor para me dar forças para passar pela segunda volta. Obrigado ao homen lá de cima olhando por mim, não por me dar o título mundial, mas por permitir que terminasse a volta em forma e saudável e ser capaz de competir de novo amanhã" 

Loupos tem deixado sua mensagem também no Instagram ao agradecer por um ano maravilhoso em 2019 e durante a pandemia do Covid19. "Deus é bom, gente. Ele está aqui para curar, abençoar e nos dar esperança. Especialmente em tempos como este onde precisamos de esperança. Eu oro por todos vocês afetados pelo recente coronavírus, nós podemos superar isso e o Senhor está aqui para ajudar porque ele ama a todos nós. Vamos acreditar e orar por melhores dias que estão por vir. #blessUp"

Fontes
https://es.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Mundial_de_Ciclismo_Urbano_de_2019
https://www.australiancyclingteam.com/news/category/bmx
https://www.instagram.com/p/B9xTvM8hhUT/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira