UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2010 CAMPEÃO ITALIANO 2009/2010 Internazionale de Milano
06jun2010. Campeão Italiano 5 vezes seguidas e Campeão da Liga dos Campeões da Europa após 45 anos. O melhor time da Europa aliou um técnico competente com um grande elenco de jogadores. O técnico José Mourinho foi impecável no esquema tático, apesar de muitos criticarem a retranca, ele soube estudar os adversários e traçar estratégias para cada jogo.
Samuel Eto'o
Coincidência ou não, o camaronês sempre acompanha times campeões. Pelo Mallorca ganhou a Copa del Rey (2003), Barcelona La Liga 3 vezes (2004-05; 05-06 e 08-09); UEFA Champions League (05-06 e 08-09) e Copa del Rey 09; Pela Internazionale a Coppa Italia (2010) e a UEFA 2010. Eto'o também tem o OURO em Sydney 2000. Ele é o herói que toda criança africana sonha ser, para ajudar, criou uma fundação que apoia a educação através do futebol. Na prisão de Douala para jovens, ele organiza um centro educacional. "Deus quis que eu deixasse meu país para me tornar o que sou hoje. Sou crente, e um dia direi pra mim mesmo 'Se Deus me deu todas essas oportunidades, por que eu não poderei dividir o que tenho com os outros? conta o atacante da Internazionale. Em relação ao racismo nos estádios, Eto'o completa: "O estádio é o reflexo da sociedade. Pessoas que gritam negro fazem isso por causa da ignorância. Eles provavelmente não tiveram chance de viajar e observar outras culturas,..., e que todos são seres humanos."
Lúcio
Já o zagueiro Lúcio foi fundamental no esquema de retranca de Mourinho. Ele é sinônimo de raça e dedicação dentro e fora de campo, onde é um dedicado pai de 3 filhos e marido carinhoso. Evangélico, ele explicou em entrevista para Galvão Bueno a importância de ser exemplo para a família e para a sociedade. "A bíblia pra mim é um manual. Você tem instruções ali que Deus deixou bem claro para você usar no dia-a-dia. Eu procuro passar alegria para os meus filhos, um estilo de vida que Deus nos ensina." Após vencer 3 campeonatos alemães pelo Bayer, Lúcio teve a resposta de Deus na final da UEFA, revelando que a mudança de time que ele tanto resseava foi a melhor decisão.