UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2011-2012
19mai2012. A final da Copa dos Campeões da UEFA 2011-2012 foi decidida entre o time alemão Bayern Munich e o inglês Chelsea no Allianz Arena em Munique. O Chelsea conquistou seu primeiro título ao empatar por 1 a 1 no tempo normal e vencer por 4 a 3 nos penaltis. O Costa-Marfinense Didier Drogba foi o grande nome do jogo, ao marcar o gol de empate aos 43 min do segundo tempo, após escanteio cobrado por Juan Mata. Na decisão de penaltis, o Bayern chegou a estar vencendo por 3 a 1 mas com dois gols perdidos pelo Bayern (Olic e Schweinsteiger), e acertos de David Luiz, Lampard e Cole, ficou para Drogba decidir a conquista da UEFA 2012. Assim como no primeiro gol, Drogba correu levantando as mãos pros céus e fazendo o sinal da cruz. "Acredito muito em destino. Eu rezo muito como você pode ver e isso foi escrito a muito tempo atrás mas nós nunca sabemos então você tem que orar e acreditar," contou o jogador que na hora dos penaltis estava rezando de joelhos. "Deus é maravilhoso, este time é incrível e quero dedicar esta copa à todos os dirigentes que tivemos anteriormente, todos os jogadores que eu joguei antes, eles são todos parte do nosso sucesso," disse após a conquista.
Dois brasileiros vindos do Benfica foram importantes no esquema do técnico Roberto Di Matteo. David Luiz e Ramires, que renovou contrato com o Chelsea até 2017, recebendo o prêmio Jogador do Ano do chelsea dado pelos jogadores e o Prêmio Gol da temporada contra o Barcelona. "Acho que Deus olhou para mim nessa final de temporada e resolveu me recompensar por todo esforço que fiz para chegar onde estou hoje. É um momento realmente mágico e de muita felicidade, que vai ser completo caso a equipe consiga o título da Liga dos Campeões," declarou antes da final Ramires, que também fez um gol na final da Copa da Inglaterra, onde o Chelsea conquistou seu sétimo título.
Já David Luiz foi decisivo nas oitavas-de-finais contra o Napoli, sendo escolhido "homem do jogo" pela UEFA. Na final foi preciso e também marcou um penalti na decisão. "Aprendi que só entrar em campo e jogar bola é pouco. Tem que entender o sentimento das pessoas, das crianças, das senhoras que torcem por nós. Busco sempre ter humildade, uma postura centrada, correta. Quero ajudar as pessoas, seja com um sorriso na rua, com um abraço ou com um bom jogo," explicou o jogador que é evangélico e procura sempre agradecer o que Deus deu a ele. "O ser humano é falho, mas eu procuro sempre buscar acertar e fazer o bem, com pureza," declarou.