UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2015

UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2015

06jun2015. O Barcelona conquistou o quinto título da Liga dos Campeões da UEFA, após vencer o Juventus por 3-1, com gols de Rakitic, Suarez e Neymar. O Homem da partida foi Andrés Iniesta enquanto Neymar e Messi foram os artilheiros do campeonato com 10 gols, ao lado de Cristiano Ronaldo do Real Madrid. O Barcelona também conquistou a trípice coroa, ou seja, três títulos na mesma temporada, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Uefa Champions.

O ataque do Barcelona, chamado trio MSN (Messi, Suarez e Neymar), também já superou o melhor trio de ataque formado por Cristiano, Higuain e Benzema, enquanto que Neymar se tornou o segundo jogador a marcar gol nas finais da Libertadores e da UEFA Champions League.

Durante as comemorações, Neymar, que cresceu na Igreja Batista Peniel na Baixada Santista, usou uma faixa com os dizeres "100% Jesus" na cabeça, gesto que também usou nas conquistas do Santos FC e na infância quando jogava futsal. O gesto foi duramente criticado por jornalistas como Marcelo R Paiva do Estado e por Juca Kfouri em seu blog no portal UOL, que classificaram a atitude como "100% desnecessária" (Paiva) e "que deveria ´brilhar menos´ e deixar de falar de sua crença pessoal".

A resposta a estas críticas veio do Juiz Federal, professor universitário e escritor William Douglas, compartilhado na página do piloto Alex Dias Ribeiro, capelão da conquista do título mundial de futebol em 1994. Veja alguns trechos:
"Menos, Juca, MENOS. Menos desrespeito à liberdade religiosa. Menos preconceito religioso, Juca, menos."
"Isso está em todas as declarações de Direitos Humanos e na nossa Constituição Federal."
"...faz parte da religiosidade cristã assumir a fé... Jesus disse: "Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus." Mt 10:32
Brilhante, voce mesmo disse que ele foi. Jesus disse: "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16)
Juca também criticou Neymar dizendo que ele estaria "esquecido de que os derrotados também podem tê-lo em seus corações." Ora, quando o Brasil levou 7x1 da Alemanha David Luiz teve em Jesus consolo e companhia naquele momento difícil..."
A crítica a Neymar também está prevista no Sermão do Monte que cita: "Felizes serão vocês quando , por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês... porque grande será sua recompensa nos céus... então... "Bem-aventurado, brilhante Neymar, Bem-aventurado!"

Fonte
http://noticias.gospelmais.com.br/jornalistas-esportivos-fazem-criticas-neymar-expressar-fe-77209.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira