UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2019 - LIVERPOOL

UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2019 - LIVERPOOL

01jun2019. O Liverpool sagrou-se campeão da UEFA Champions League pela sexta vez na história, após superar o Tottenham por 2x0, com gols de Salah e Origi.
O técnico Jurgen Kropp, que havia sido vice em 2013 pelo Borussia e em 2018 com o Liverpool, finalmente alcançou o tão sonhado torneio. "(Foi) uma grande luta," disse Kropp após a vitória. "Tottenham foi adversário muito forte. Não jogamos nosso melhor futebol, mas os dois times lutaram. Nosso goleiro fez defesas difíceis parecerem fáceis. Graças a Deus são meus jogadores. Hoje vamos fazer a melhor noite da vida." 
Além das defesas difíceis do goleiro Alisson, o técnico contou com gols importantes de Salah (5 gols),  Firmino e Mané (4 gols), Origi (3 gols), Milner, Van Dijk e Wijnaldum (2 gols).
A fé esteve presente nesta conquista do Liverpool e muitos jogadores, incluindo o técnico, são conhecidos pela sua religiosidade. Kropp, desde os tempos de Borussia, fala abertamente sobre sua fé. "Eu sou cristão, tenho que dizer, e acredito em Deus." Em entrevista ao jornal Frankfurter Rundschau ele disse. "Ser um crente, mas não querer falar sobre isso - Eu não entendo como isso funcionaria."
"Quando olho para mim e para minha vida - e tiro um tempo pra isso todo dia - então sinto que estou em incrivelmente boas mãos."
Já o egípcio Mohamed Salah expressa sua fé islâmica ao levantar suas mãos após os gols e agradecer de joelhos pelos gols.
Mas o jogador que mais ousou na final foi o brasileiro Alisson Becker, que vestiu uma camiseta com os símbolos da cruz igual coração durante as comemorações. Em seu perfil no Instagram, está escrito, "Deus é Fiel".
"Se você quer se tornar um grande goleiro, é um monte de trabalho duro. Você precisa permanecer concentrado no campo, acreditar em Deus e saber que você está fazendo seu melhor com amor," disse o católico.
Origi e Wijnaldum, que marcaram 2 gols cada um, na semifinal contra o Barcelona, também revelaram sua fé no Instagram. "Toda glória seja para Deus apenas," postou divockorigi. "Toda glória para Deus," escreveu Gini Wijnaldum.
O brasileiro Roberto Firmino agradeceu a todos após a final. "Incrível. Ganhar em um time com esse time é muito emocionante, sem palavras. Só tenho a agradecer a Deus, minha família e meus amigos. A gente sempre tem que ter fé em Deus. Foi muito trabalho, a gente mereceu," disse.
Finalmente Sadio Mané disse que o segredo de seu sucesso é nada mais do que um trabalho de Deus, apesar dele ser um viciado em condicionamento físico. "Isto é natural para mim. Não é algo que eu precise trabalhar. É algo que Deus me deu," afirmou o senegalês que ora todos os dias após acordar. "Para mim, não posso agradecer a Deus o suficiente, sou muito feliz e sempre feliz de vir para o treino. Desfruto tudo aqui."

Fontes
https://www.foxsports.com.br/news/410174-klopp-se-derrete-por-alisson-fez-defesas-dificeis-parecerem-faceis   
http://evangelicalfocus.com/lifetech/4134/Jurgen_Klopp_Jesus_is_the_most_important_person_in_history 
https://www.pri.org/stories/2018-06-14/world-cup-mo-salah-force-field-and-his-muslim-faith  
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/06/01/roberto-firmino-comemora-titulo-e-lembra-no-ano-passado-foi-duro-perder.htm
https://www.thesun.co.uk/sport/football/4276791/liverpool-sadio-mane-secret-to-success/
https://www.liverpoolfc.com/news/first-team/344005-sadio-mane-a-day-in-the-life-of  
https://www.football-italia.net/111613/alisson-i-love-being-keeper

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira