UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2022/23 - EDERSON MORAES - MANCHESTER CITY

UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2022/23 - EDERSON MORAES - MANCHESTER CITY

11jun2023. O único brasileiro na final da Champions League 2023 foi decisivo para a conquista do primeiro título do Manchester City na competição, após derrotar a Inter de Milão por 1 a 0. O goleiro Ederson salvou o time com 5 defesas importantes, apesar do time inglês ter atacado mais, o goleiro adversário fez apenas três defesas. "Foi um jogo difícil, contra uma equipe que marca muito bem," afirmou Ederson ao TNT Sports. "Tivemos oportunidades, especialmente no segundo tempo, mas não conseguimos aproveitar. Rodri acabou fazendo um belo gol. Fico feliz por ter ajudado o meu time. Sabemos que não foi apenas os 11 dentro de campo, mas sim os que estavam no banco, todo staff, cozinheiro, roupeiro, tudo que envolve o City"

A história de Ederson começou quando ele saiu de Osasco e atravessou o Atlântico para ingressar nas equipes de base do Benfica. Mas a oportunidade de jogar num time grande demorou e o goleiro teve que crescer humildemente em times menores com o Ribeirão, depois o Rio Ave até finalmente fechar contrato de cinco anos com o Benfica, onde se destacou na campanha onde o Benfica chegou às quartas de finais da UEFA 2016-17, atuando como substituto do brasileiro Julio Cesar. No Benfica ele atuou em 59 jogos, ajudando na conquista de dois títulos portugueses e duas taças de Portugal e da Liga.

Em junho de 2017 Ederson foi vendido para o Manchester City, sendo a segunda maior transferência feita por um goleiro desde Gianluigi Buffon. Sua regularidade no Manchester foi marcante e o goleiro esteve presente nos cinco títulos do time no campeonato inglês entre 2017 e 2023, nas duas Copas da Inglaterra (2018-19 e 2022-23), nas quatro Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra. "A derrota nos ensina muito," disse em relação ás tentativas de vencer a UEFA nos anos anteriores. "Foram cinco anos caindo. Nos despedaçaram, mas fomos pegando pedaço por pedaço e reconstruindo, casando as peças que chegaram, também nos ajudaram. Só tenho de agradecer a Deus, à minha família. Eu me dediquei muito, trabalhei muito, abri mão de muitas coisas para focar no meu ano e graças a Deus pude ser recompensado com este troféu que a gente tanto buscava."

Além de demonstrar seu agradecimento nas redes sociais, Ederson também exprime seus sentimentos nas 34 tatuagens que perfuram seu corpo. No pescoço uma rosa esmagando um crânio e no peito sua fé cristã com uma enorme pomba voando com os dizeres "Eu pertenço a Jesus". Vindo de uma família com forte formação religiosa, ele continua com bom espírito e generoso, doando aprox. 10.000 libras para o ex-clube Osasco recentemente.

"Toda honra e toda glória a ti Senhor. Muito feliz por novamente poder Representar meu País 🇧🇷🔰," postou em 2017.


Fontes

https://onefootball.com/es/noticias/destaque-do-manchester-city-ederson-relembra-decepcoes-e-desfruta-gloria-na-champions-league-37653544

https://lifebogger.com/pt/ederson-moraes-inf%C3%A2ncia-hist%C3%B3ria-plus-untold-biografia-fatos/

https://www.facebook.com/Ederson93/photos/toda-honra-e-toda-gl%C3%B3ria-a-ti-senhor-muito-feliz-por-novamente-poder-representar/2103548529871967/?paipv=0&eav=AfbyIGNqh5DdbiYX4-Q0EMIwr87sXmE8SaaRFmiH2dErDTfQKM9YsDOpjYmKt8_hRTk&_rdr


Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira