UFC 159 - Light Heavyweight Champion Jon Jones

UFC 159 - Light Heavyweight Champion Jon Jones

27abr2013. Na luta principal do UFC 159, entre os americanos Jon Jones e Chael Sonnen, Jones venceu no primeiro assalto o desafiante, mantendo seu cinturão dos meio-pesados e uma invencibilidade de 18 lutas e 1 derrota. Foi sua quinta defesa de título mundial que já teve os ex-campeões Lyoto Machida, Rashad Evans e Victor Belfort.
Jon "bones" Jones foi o campeão mais jovem da história do UFC. Hoje com 25 anos, é um dos vários lutadores que dedicam sua vitória a Deus, como Matt Hughes, Victor Belfort e Benson Henderson. "Eu agradeço ao Senhor por ter me dado vitória. Eu oro por força e sabedoria," twitou após a luta contra Sonnen. Após as pesagens ele escreveu: "Deus tem me dado um espírito de temor, mas de poder, amor e saúde mental."
Apesar do episódio recente em que causou um acidente por dirigir alcoolizado, Jones é um cristão devoto, casado, pai de três filhos que sempre cita versos bíblicos e agradece a Deus pela vitória. Ele se sentiu honrado em duelar com Victor Belfort. "As pessoas que torcem para que eu perca o título, devem estar animadas. Acho que o Victor tem mais chance que Dan Henderson...  eu respeito muito... Estou honrado de lutar com Vitor Belfort. Ele é cristão como eu, um homem de honra. (agora) Lutar com Chael Sonnen? Ele é um idiota," disse o campeão que se sentiu ofendido após comentários racistas de Sonnen contra os brasileiros.
Antes da luta contra Victor Belfort, Jones, que tem o versículo 4:13 de Filipenses tatuado em seu peito, respondeu que não acreditava que Deus daria alguma vantagem ou se importaria com uma luta de UFC. "O que acredito é que Deus me ajuda a viver uma vida certa e ele me ajuda...  você sabe, estou constantemente buscando Cristo e constantemente a procura de uma relação mais forte com Cristo," testemunhou. "Eu acredito que a minha relação com Cristo me ajuda a viver uma vida melhor do que a maioria dos jovens de 25 anos estão vivendo."
"Eu não acho que Deus tem um favorito nesta luta. Eu só acho que Deus abençoou a mim e ao Vitor de estarmos na posição que estamos. Nós dois somos famosos, bem-sucedidos e acho que isso é estar abençoado o soficiente. Eu acho que o vencedor desta luta vai ser a pessoa que
quer mais a vitória."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira