UFC FLYWEIGHT CHAMPION 2019 - Henry Cejudo

UFC FLYWEIGHT CHAMPION 2019 - Henry Cejudo

19jan2019. O campeão olímpico de luta livre em Beijing 2008, Henry Cejudo dos EUA, defendeu o cinturão dos moscas do UFC contra T.J. Dillashaw, vencendo por Knockout com 32 segundos de luta. Foi a performance da noite do campeão que ganhou o título em agosto de 2018 contra o ex-envicto Demetrius Johnson.

Cejudo havia perdido de Demetrius em 2016, após uma disputa de título precipitada, já que havia lutado apenas 4 lutas pelo UFC. "Quero agradecer a Deus em primeiro de tudo por me dar um espírito lutador," postou após a serie de vitórias. "Meu time Fight Ready MMA pelo grande treino e apoio. Minha família que sempre viaja e dá tempo pro irmão menor e todos os fãs que são fãs até a morte. Eu nunca poderia fazer isso sozinho e não gostaria de fazer isso sozinho então a vitória é de todos vocês..."
Na primeira defesa de título em 2016, Cejudo estava bem confiante e ele se achava diferente de todos os outros que haviam lutado com Demetris, mas isso não foi suficiente para alcançar o título dos moscas. "Acho que é meu coração e minha habilidade que me separa de todo mundo", explicou. "Meu coração é minha paixão, meu mundo, meu desejo de vencer. Então minha habilidade que é dada por Deus e que trabalhei a minha vida inteira e acho então quando eu combino isso junto, é a receita para o sucesso."
Uma coisa é certa, a derrota fortaleceu o campeão de luta livre e ele foi capaz de retornar na defesa de título e vencer. 

FECAMPEA nas redes sociais
"Deus é bom. Nós todos somos abençoados. Mantenham se lutando." dez2014

Fontes  
https://www.facebook.com/henrycejudo/photos/i-want-to-thank-god-first-and-foremost-for-giving-me-a-fighting-spirit-my-team-f/1071912549487038/
https://www.foxsports.com/ufc/story/ufc-henry-cejudo-demetrious-johnson-i-m-ready-i-just-hope-he-s-ready-ufc-197-042016
https://twitter.com/HenryCejudo/status/543934588259532800

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira