UFC HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP - 3X UFC CHAMPION JON JONES (USA)

UFC HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP - 3X UFC CHAMPION JON JONES (USA)

12mar2023. No UFC 285 realizado em 4 de março, o 2x  campeão da divisão meio-pesado Jon Jones venceu por submissão o francês Ciryl Gane, campeão interim da divisão dos pesos pesados, conquistando seu terceiro título mundial desde sua estréia no UFC em 2008.

A performance da noite rendeu a Jones a liderança no ranking Pound-for-pound, que considera o melhor lutador da atualidade independente do peso.

Agora o campeão que reinou por mais tempo na categoria meio-pesado (1501 dias) tem o cartel de 27 lutas e 1 desqualificação, que o UFC tem tentado reverter para uma vitória. Apesar disso, "Bones" como é apelidado, é considerado como um dos maiores lutadores de todos os tempos e Jones acredita que ele foi "escolhido por Deus" para ser um lutador invencível e lembrado como o maior lutador de todos os tempos, segundo entrevista a MMA Underground. "Eu realmente acredito nisso com todo o meu espírito e todo o meu ser. Então você não só tem que me vencer, mas você tem que vencer o Deus que eu sirvo. Não acredito que fui projetado para perder. Posso ter lutas apertadas, mas realmente não acredito que seja possível perder.”

Mas apesar da invencibilidade, a carreira de Jones foi uma verdadeira montanha-russa, onde ele aprendeu a superar as adversidades através da fé. Tragédias na família, prisôes por má-conduta, suspensões por doping, sua vida tem sido caótica, controversa e espetacular. Para seu agente Abrahan Kawa, "Deus entrega suas batalhas para seus soldados mais valentes, e no final do dia, acho que Jon é um dos soldados mais valentes que já vi. É aí que ele obtém sua motivação e outras coisas – de sua fé.”

Já Jones disse que sua tatuagem de Filipenses 4:13 dá a ele forças, um lembrete diário para ele se levantar e se apresentar mais do que apenas pra si mesmo. “Lembro-me de que represento o poder de fazer todas as coisas por meio de Cristo. E isso é superação, isso é ser forte”, disse Jones. “Tenho que ser forte pelas pessoas que veem minha tatuagem e acreditam nela. Tenho que ser forte pelo rei."


Fontes

https://en.wikipedia.org/wiki/Jon_Jones

https://www.bloodyelbow.com/2023/1/19/23562120/ufc-mma-news-interview-media-jon-jones-heavyweight-god-fight

https://www.ocregister.com/2019/02/27/ufc-champion-jon-jones-finds-strength-through-his-faith/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira