Ultimate Fighting Championship 2011 Anderson Silva

Ultimate Fighting Championship 2011 Anderson Silva

05fev. Dois Brasileiros. Dois campeões. Duas formas diferentes de expressão.
Victor Belfort (The Phenom) ganhou a simpatia de muitos pelo drama que viveu, quando sua irmã foi sequestrada e desaparecida. Já outros não gostam de seu estilo pois tem falado muito de religião. "Jesus, I love you" declarou após uma vitória. Sua maior conquista até hoje foi ter aceitado Jesus e sempre faz questão de expressar sua fé, confessou.

Já Anderson Silva (The Spider) tem atraído fãs pelo seu comportamento humilde mas ao mesmo tempo brincalhão e irreverente, acaba recebendo vaias pelo que diz de seus adversários. Suas ações demonstram seu caráter. Ele faz questão de se ajoelhar com seu cinturão em frente ao seu adversário e depois abraçar o oponente derrotado. O segredo de Anderson está na preparação,
quando examina exaustivamente os vídeos de seus adversários e procura se aperfeiçoar no máximo de artes marciais, entre elas, é especialista em Tae Kwon Do, Judo, Jiu Jitsu e Capoeira. Recentemente recebeu aulas do Mestre de Aikido Steven Seagal.

Foi a oitava defesa do cinturão dos médios do UFC e Anderson está invicto a treze lutas. Após a última defesa contra Chael Sonnen, onde foi dominado durante 4 rounds mas venceu por submissão no final, declarou: "É, cara. Na verdade, foi tudo como deveria ser, mas o grande causador disso é Deus, acho que ele é o maior responsável por tudo, eu sou um instrumento dele. Essa luta serviu não só para lutador, mas para muita gente em outras áreas profissionais. A gente nunca deve desistir do nosso sonho, nunca deve desistir dos nossos objetivos. Acho que isso serviu não só para quem está lutando, mas para todo mundo, para quem tava ali, para quem está em dificuldade e estão quase desistindo de alguma coisa. Eu acho que esse foi o grande recado e o grande lance da luta. Eu fui um servo de Deus ali para mostrar para as pessoas, para incentivar as pessoas não desistirem, para nunca desistir, sempre acreditar e fazer com que as coisas aconteçam para elas, para elas acreditarem e nunca desistirem delas".

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira