US OLYMPICS ATHLETE OF THE YEAR 2017 - Kyle Snyder

US OLYMPICS ATHLETE OF THE YEAR 2017 - Kyle Snyder

30nov2017. Katie Ledecky e Kyle Snyder continuaram sua dominância olímpica em 2017, vencendo o prêmio de atletas do ano do Comitê Olímpico dos EUA.
Kyle Snyder, assim como Ledecky, tornou-se um prodígio ao se tornar o mais jovem campeão mundial aos 19anos. "Vencer me torna muito humilde," ele disse após receber o prêmio. "Eu estava entre um grande número de indicados, todos merecendo e estou feliz nós todos tivemos que representar o Team USA."
No evento que foi chamado "A luta do século", Snyder derrotou o Campeão Olímpico e 2x Mundial Abdulrashid Sadulaev da Rússia por 6 a 5, no Mundial 2017 de luta olimpica, ajudando os EUA a vencer o primeiro título por equipe em 22 anos.
Agora Snyder é campeão olímpico e 2x campeão mundial na categoria 97kg. Ele disse que confia em sua fé para o ajudar a lidar com as pressão que pode vir nas competições. "Sabendo que (Deus) tem um plano para mim tem sempre me ajudado a viver uma vida livre de estresse e de preocupações," disse o atleta que contou para estudantes sobre a importância do trabalho duro. "Não há varinha mágica por trás de se tornar vitorioso em qualquer coisa que você queira fazer. Isso leva um monte de trabalho duro, um monte de trabalho duro consistente...  Leva um longo tempo, um monte de crença em você mesmo, acreditando nas pessoas que te rodeiam e sempre buscando aquele objetivo e sabendo que um dia você vai alcançar."
Snyder também falou sobre sua crescente fé e encorajou estudantes a fazer perguntas nas aulas religiosas e conhecerem Jesus antes de irem para a faculdade. "Mas importante para mim do que consistentemente trabalhar duro e acreditar em você e estabelecer objetivos e coisas como isso é agradecer a Deus," disse.
No twitter ele postou após a vitória. "Qualquer grandeza que você vê em mim é meramente um reflexo de Jesus Cristo. Obrigado pelo apoio."

Fontes
https://www.washingtonpost.com/news/dc-sports-bog/wp/2017/11/30/katie-ledecky-kyle-snyder-bring-home-olympic-athlete-of-the-year-awards/?utm_term=.df47c1f6d7e0
https://www.ncronline.org/news/people/olympic-pressure-wrestler-kyle-snyder-relies-faith-help-him-cope
https://athletesinaction.org/underreview/what-christian-athletes-should-remember-from-the-wrestling-world-championships#.Wj_3q7pFzIU

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira