US OPEN 2012

US OPEN 2012

18jun2012. O US Open 2012 de golf foi jogado entre os dias 14 e 17 de junho no Olympic Club de São Francisco. O americano Webb Simpson conquistou seu primeiro Major, um dos quatro maiores torneios de golf, terminando com uma tacada acima do par, a frente do irlandês Graeme McDowell e do americano Michael Thompson com dois acima do par. "Incrível, não tenho palavras," comentou após a vitória para o golf.com. "Apenas agradecido a Deus. Eu não teria feito isso sem Ele."
Simpson venceu veteranos como Jim Furik, Ernie Els, o campeão do ano passado Graeme McDowell e Tiger Woods, que teve um começo desastroso. Simpson postou em seu twitter entitulado @webbsimpson1 *pecador* amado por um Salvador. "Agradeço a todos pelo apoio e encorajamento. Humildemente venci o US Open!! Agradecido a Deus pela sua graça em minha vida," twitou.
A revista In His Grip Golf na edição Spring 2012, publicou a história de fé do golfista, que havia vencido apenas dois torneios de PGA, desde sua estréia no tour em 2008. "O estereótipo do atleta cristão é que, se Deus quer que eu vença, eu vencerei, e não posso fazer nada sobre isso," Simpson diz. "Eu tinha caído numa armadilha. Mas Deus não nos chamou para descansar e deixar Ele fazer todo o trabalho. Deus quer que eu seja um campeão. Ele me chamou pra ser o cara e um campeão e ser o melhor que eu possa ser. Eu não estava fazendo isso em 2010."
Antes Simpson chegava perto da vitória, queria vencer mas não acreditava que poderia vencer. Mas em Agosto de 2011 ele acreditou. "Senti Deus ali comigo mais do que eu sentia antes," disse. Isso (a vitória) foi um acelerador de confiança. Quando ando no percurso, quero ser conhecido como um dos caras a ser batido." Webb venceu o Wyndham Championship em agosto e duas semanas depois o Deutsche Bank championship. "Deus nos chama para sermos grandes em tudo que fazemos," disse. "Não nossa ocupação ou trabalho precede nossa caminhada espiritual. Mas penso que ele tem dado um talento e este talento é o golf. Eu não glorifico Deus quando não estou confiante nEle."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira