US OPEN CHAMPIONSHIP 2023 - WYNDHAM CLARK (USA)

US OPEN CHAMPIONSHIP 2023 - WYNDHAM CLARK (USA)

18jun2023. Alguns dos maiores nomes do golfe estavam no topo da tabela de classificação do US Open quando a rodada final do torneio no Los Angeles Country Club começou no domingo. O favorito dos fãs, Rickie Fowler, empatou em primeiro. O quatro vezes campeão Rory McIlroy ficou a uma tacada. O número 1 do mundo, Scottie Scheffler, estava três tacadas atrás.

Wyndham Clark resistiu a todos eles. O americano de 29 anos acertou um par 70 para terminar em 10 abaixo do par e conquistar sua segunda vitória na carreira no PGA Tour. Clark liderava por três tacadas com quatro buracos para o final, mas teve um bogey no 15º e o 16º para ficar com 10 abaixo. Ele fechou com pares consecutivos para terminar uma tacada à frente de McIlroy.

Ao longo de sua carreira profissional de seis anos, Clark foi guiado por sua fé em Deus. Em sua coletiva de imprensa após a rodada, Clark expressou sua gratidão a Deus por sua jornada pela vida e pelo golfe. “Deus tem um plano para mim e é obviamente muito maior do que eu jamais poderia imaginar”, disse ele. “E então, estando aqui agora, me sinto tão abençoado. É honestamente surreal olhar para trás e pensar sobre a jornada dos últimos sete a 10 anos.”

Embora ele não tivesse vencido um evento do PGA Tour até o Wells Fargo Championship do mês passado, Clark sempre confiou em suas habilidades. Ele disse em sua coletiva de imprensa no domingo que gritava em seu carro e socava as coisas no início de sua carreira, imaginando por que não estava fazendo as mesmas coisas que os outros caras da turnê. Ele sabia que era capaz. Suas performances simplesmente não estavam mostrando isso. “Sinto que pertenço a este nível”, disse Clark. “Mesmo dois, três anos atrás, quando as pessoas não sabiam quem eu era, eu sentia que ainda poderia jogar e competir contra os melhores jogadores do mundo. Eu senti que mostrei isso este ano.”

Um calouro muito procurado da Valor Christian High School em Highlands Ranch, Colorado, Clark inicialmente se comprometeu com a Golf powerhouse Oklahoma State antes de se transferir para Oregon em 2016. Enquanto Clark se preparava para seu último campeonato estadual de ensino médio em 2011, ele disse ao The Denver Post ele estava focado em duas coisas: ajudar sua equipe e glorificar a Deus. “Isso é maior do que apenas eu”, disse ele na época. “Está ajudando minha equipe e a escola, e é para honrar e glorificar a Deus.”

Suas contas de mídia social incluem várias referências à sua fé. Clark escreveu “Love Jesus” em sua biografia no Twitter e comemorou a Páscoa em 2016 com uma postagem no Instagram com a legenda do versículo bíblico 1 Pedro 1:3.

Clark perdeu tragicamente sua mãe, Lise, para o câncer de mama em 2013, enquanto ele estava no estado de Oklahoma. Após o diagnóstico dela, o então técnico do Cowboys, Mike McGraw, o encorajou a fazer uma pausa. Clark disse no domingo que toda a sua dor e raiva estavam se revelando no campo de golfe. Ele não quis se afastar na época. Agora, ele acredita firmemente que foi a melhor coisa para ele.

Em 2016, Clark postou uma homenagem a sua mãe no Instagram comemorando que ela passaria a eternidade com seu Pai Celestial. Ela nunca esteve longe de sua mente quando ele comemorou o maior momento de sua carreira no domingo. “Senti que minha mãe estava cuidando de mim hoje”, disse Clark à NBC enquanto lutava contra as lágrimas. Deus sustentou Clark durante a morte de sua mãe e Deus o sustentou durante suas lutas como jogador de golfe profissional. Agora, talvez depois de sua maior conquista como atleta, Clark sabe que só Deus é digno de louvor.

Clark terá como objetivo vencer campeonatos importantes consecutivos no British Open de 20 a 23 de julho.


Fonte

https://sportsspectrum.com/sport/golf/2023/06/19/wyndham-clark-golf-gods-plan/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira