US OPEN GOLF 2015

US OPEN GOLF 2015

21jun2015. O US Open de Golf foi realizado em Chambers Bay entre os dias 18 e 21, com vitória de Jordan Spieth uma tacada a frente de Dustin Johnson e Louis Oosthuizen.Foi a primeira vitória de Spieth neste torneio e sua segunda vitória em Majors (a primeira foi no Masters em abril deste ano). Aos 21 anos, ele se tornou o golfista mais jovem a vencer o US Open e também o mais jovem a vencer os dois primeiros Majors do ano, após Tiger Woods em 2002 (26anos).
A ascenção de Jordan Spieth é inevitável. Dominante na categoria junior, estreiou no PGA Tour em 2013, vencendo o primeiro torneio no primeiro ano e sendo escolhido para a Ryder Cup como calouro e agora dois Majors aos 21 anos. Ele tem feito as coisas parecerem fáceis mas se mostrou humilde quando questionado recentemente sobre quatro espetaculares Hole-outs em 2013. "Quero dizer, acho que teve alguma sorte envolvida. E acho que isso foi uma espécie de plano de Deus para mim aquelas (quatro tacadas) entrarem." 
Oliver Brown do Daily Telegraph também concorda com isso, publicando que Deus está do seu lado: "Jordan Spieth frequenta o mesmo grupo de estudo bíblico que Bubba Watson." Mas segundo Kyle Porter do CBS Sports é a irmã de Jordan, Ellie, que tem necessidades especiais, que tem o ajudado a se tornar grande. "Jordan não estaria onde ele está hoje se não tivesse crescido com Ellie," explica a mãe Chris Spieth. E Jordan concorda: "Realmente amo quando ela é capaz de estar lá, amo gastar o tempo com ela," disse Spieth. "Me torno humilde quando vejo ela e seus amigos e a luta que eles tem a cada dia que nós consideramos fáceis -- a perda de paciência e compreenção, onde achamos fácil e não é para eles."
Após ganhar a vaga para participar do President Cup 2013, Jordan começou a fazer algo mais que jogar golf. Ele lançou o Jordan Spieth Charitable Fund, que ajuda financeiramente e na conscientização da assistência a crianças especiais, militares e jovens golfistas. "É muito importante para mim que nosso foco esteja nas coisas que realmente estou por trás, então escolhemos três pilares para formalizar nosso alcance." disse.  "Meu pai me disse. 'Você tem que começar a traçar metas.' Esta tem sido minha filosofia, estabelecer objetivos e trabalhar duro, ficar focado e alcançá-los o quanto antes. Em cada nível, sempre reavalio meus objetivos e estabeleço outros novos. Nunca quero me tornar complacente, mas sempre me pressionar para frente."

Fontes
http://www.telegraph.co.uk/sport/golf/mastersaugusta/11527363/Masters-2015-day-two-live.html
http://www.cbssports.com/golf/eye-on-golf/25146103/jordan-spieth-has-a-special-needs-sister-who-has-made-him-great

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira