US OPEN TENNIS 2023 - Coco Gauff (USA)

US OPEN TENNIS 2023 - Coco Gauff (USA)

17set2023. A americana Coco Gauff conquistou seu primeiro Grand Slam de tênis aos 19 anos de idade, o Aberto dos Estados Unidos 2023, derrotando a número 2 do mundo, Aryna Sabalenka, em três sets e se tornando a primeira adolescente americana a vencer o Aberto dos Estados Unidos desde Serena Williams em 1999.

Como resultado, ela alcançou o terceiro lugar do ranking mundial em 11 de setembro de 2023. 

O desenvolvimento de Coco começou quando seus pais desistiram de suas carreiras para focar no treinamento de sua filha. Aos 10 anos de idade, Gauff começou a treinar na Academia Mouratoglou na França, treinador por muito tempo de Serena Williams.

Gauff é conhecida por seu incrível atletismo, habilidade de saque e competitividade feroz - mas foi sua fé cristã que lançou as bases para seu sucesso. Ela é uma cristã devota e frequenta a Igreja Batista Missionária de Saint John, na Flórida.

Em entrevista ao New York Times, Coco mencionou que ela e o pai fazem uma oração juntos antes de cada partida. Ela disse: “Antes de cada partida, desde que eu tinha 8 anos, meu pai e eu oramos juntos”. Ela explicou que a oração não é pela vitória, mas sim uma expressão de agradecimento a Deus e de dependência dele. Ela continuou: “Nós realmente não oramos pela vitória, apenas para que eu e meu oponente permaneçamos seguros”

Ela também mencionou que sua fé a ajuda a se manter positiva e focada em seus objetivos. “Tento ser positiva e não deixar que as coisas negativas me afetem muito”,  disse em entrevista ao Stylist. “Minha fé me ajuda a manter o foco em meus objetivos e no que quero alcançar.”  

Após vencer o US Open, disse: “Isso significa muito para mim. Aquela derrota no Aberto da França foi de grande tristeza, mas percebi que Deus faz você passar por tribulações e provações e isso torna este momento ainda mais doce do que eu poderia imaginar.”

Questionada sobre sua fé, ela continuou: “Tem sido muito importante, não rezo por resultados, apenas peço que tenha forças para dar tudo de mim e aconteça o que acontecer. Sou tão abençoado nesta vida, então estou muito grato por este momento e não tenho palavras para dizer isso, para ser honesta”.


Fontes

https://en.wikipedia.org/wiki/Coco_Gauff

https://sportandfaith.com/coco-gauff-christian-choir-tennis/


Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira