WBA (SUPER), IBF, WBO E IBO WORLD CHAMPION Andy Ruiz Jr. - MEX/USA

WBA (SUPER), IBF, WBO E IBO WORLD CHAMPION Andy Ruiz Jr. - MEX/USA

01jun2019. O inesperado aconteceu no Madison Square Garden quando o azarão Andy Ruiz Jr, venceu por Knockdowns o campeão olímpico e invicto (22 lutas) Anthony Joshua da Grã-Bretanha no sétimo round.

Joshua havia unificado os cinturões dos pesos-pesados quando venceu Wladimir Klischko em 2017. Em 2018, ganhou o título da WBO contra Joseph Parker e só faltava superar Deontay Wilder do WBC para se tornar o campeão absoluto da categoria. "Não há desculpas," disse o ex-campeão. "É minha própria culpa. Fui pego por uma grande tacada. Parabéns para ele. Eu preferiria que fosse Deontay Wilder, você sabe o que quero dizer? Mas não foi. Foi Andy Ruiz e ele merece, e a fama e fortuna que ele irá receber."
Ruiz se tornou o primeiro boxeador com descendência mexicana a vencer o título dos pesados. "Apenas quero agradecer a Deus por ter me dado a vitória," disse o nativo do sul da Califórnia após a luta. "Sem Ele isto não teria sido possível. É o que tenho sonhado. É para isso que tenho trabalhado duro e não posso acreditar que meus sonhos se tornaram realidade." 
No instagram ele também agradeceu, "Apenas quero dizer obrigado a vocês todos meus fãs família todo mundo que acreditou em mim eu realmente aprecio vocês caras tanto Eu quero dar a Deus esta glória que me ajudou a vencer e tornar-se o PRIMEIRO MEXICANO PESO PESADO CAMPEÃO DO MUNDO..."
Interessante que um mês antes da luta, Ruiz já comemorava nas redes sociais seu sucesso e a improbabilidade de um garoto gordo de uma cidade pequena fazer algo em sua vida... "... tudo que tenho a dizer é sonhe alto, trabalhe duro, nunca desista e nunca escute alguém que coloque você pra baixo e acredite em você e em DEUS, tudo é possível acredite em mim Eu agradeço a Deus por tudo que ele fez por mim e minha família SONHE GRANDE BABY"
E a revanche já esta marcada para 7 de dezembro na Arabia saudita, onde Ruiz espera aposentar Joshua da carreira de boxeador.

Fontes 
https://en.wikipedia.org/wiki/Andy_Ruiz_Jr.
https://www.cbssports.com/boxing/news/andy-ruiz-jr-stuns-anthony-joshua-with-seventh-round-tko-to-claim-heavyweight-titles/
https://www.instagram.com/p/ByO1r-oFf_L/
https://www.badlefthook.com/2019/5/8/18537565/andy-ruiz-jr-interview-anthony-joshua-talkbox-fat-kid-snickers

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira