WBA, WBO, IBF, IBO and The Ring Champion WLADIMIR KLITSCHKO

WBA, WBO, IBF, IBO and The Ring Champion WLADIMIR KLITSCHKO

02jul2011. O campeão mundial Wladimir Klitschko, dono dos cinturões da Organização Mundial de Boxe, Federação Internacional de Boxe e Organização Internacional de Boxe, além de número 1 pela The Ring Magazine, venceu por decisão unânime o inglês campeão mundial pela Associação Mundial de Boxe David Haye, unificando os títulos dos pesos pesados. Falta apenas um título para Wladimir, mas o dono do cinturão no WBC (Conselho Mundial de Boxe) é seu irmão Vitali Klitschko, e eles prometeram à mãe que essa luta nunca irá acontecer.

Os dois irmãos merecem ser campeões pelo exemplo que estão dando ao mundo. Eles tem se envolvido em várias atividades filantrópicas que apóiam e ajudam crianças pelo mundo e já criaram sua fundação para contribuir com crianças necessitadas na África e América do Sul. Também trabalharão para a UNESCO, que apóiam mais de 180 projetos em 87 países. Wladimir define seus valores: "Pessoas que admiro mais são aquelas que tem caráter forte e bom. Aqueles com força de vontade e um desejo."

Em relação à suas crenças, Ele é confiante e filósofo. "Acredito em Deus e em mim," diz. "Durante a era Soviética, as pessoas não tinham muita chance de praticar religião. A vida sem crença é sem sentido. Para mim não importa se você é budista, muçulmano ou cristão, ou seja qual for sua crença, um homem precisa ter fé, esperança e sonhos. Ainda assim, ao contrário de alguns outros boxeadores - e eu não quero mencionar nenhum nome - não faço controvérsia de religião nem sinto a necessidade de pregar, ou mencionar a minha fé em cada frase. Minhas convicções pessoais pertencem ao meu mundo interior."

Fontes
http://espn.estadao.com.br/boxe/noticia/200486_POR+DECISAO+UNANIME+WLADIMIR+KLITSCHKO+VENCE+DAVID+HAYE+E+UNIFICA+QUATRO+TITULOS+DOS+PESADOS
http://www.eastsideboxing.com/boxing-news/Vladimir-Klitschko-Profile.php

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira