WBC and WBO light middleweight champion 2020 - Olympic and World Champion Claressa Shields (USA)

WBC and WBO light middleweight champion 2020 - Olympic and World Champion Claressa Shields (USA)

10jan2020. Após superar Ivana Habazin em sua décima luta como profissional, a americana Claressa Shields tornou-se a mais rápida boxeadora a conquistar o título mundial em três divisões. Ela também entrou no grupo de apenas 7 boxeadores na história a conquistar os 4 títulos das 4 divisões ao mesmo tempo (WBA, WBC, IBF e WBO), ao lado de Bernard Hopkins (2004-05), Jermain Taylor (2005), Cecilia Braekhus (2014), Terence Crawford (2017), Oleksandr Usyk (2018) e Katie Taylor (2019).

Claressa também teve uma carreira amadora de sucesso, ganhando dois ouros olímpicos (Londres 2012 e Rio 2016) e dois mundiais (2014 e 2016), sendo a primeira americana a ganhar o ouro no boxe.
Ela comemorou a boa fase com uma publicação no Instagram as vésperas de seu 25o aniversário. "Fale nisso, acredito nisso, se torne isso! Dona de casa
nova! Indo para o 25o capítulo de minha vida em alguns dias e dando um grande passo! Sou abençoada! Auto-confiança e trabalho duro e apenas favorecida por Deus. Amem!", disse a cristã que se batizou aos 13 anos após ter sofrido uma infância difícil na capital da GM em Michigan. 
A multi-campeã também compartilhou sua mensagem ano passado na Igreja Joy Tabernacle, testemunhando como ela usou sua fé para lidar com os momentos difíceis da vida. Ela fundou o Claressa Shields Community Project que ajuda as crianças a lidar com o estresse, ansiedade e depressão. "Crescendo tendo que lidar com irmãos e irmãs e primos sendo mortos," disse Shields. "Ensinando eles uma maneira de lidar co a raiva e tudo mais."

"É maravilhoso ser capaz de retribuir a eles," disse. "Não tive ninguém pra fazer isso por mim. Você sabe, a única coisa que tive foi o boxe e através dele Deus me fez encontrar tantas pessoas e me mandou pra tantos países e lugares onde pude encontrar novas pessoas que me ajudaram a crescer." 

Fontes
https://www.dazn.com/en-US/news/boxing/claressa-shields-celebrates-turning-25-by-becoming-new-home-owner/h8kfl8mh823u1grc5lnr0hlro
http://www.fecampea.org/artigo/olympic-games-london-2012-claressa-shields
https://www.abc12.com/content/news/Claressa-Shields-using-faith-to-share-life-lessons-with-Flint-children-512028682.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira