WBC Heavy-Weight Championship 2015

WBC Heavy-Weight Championship 2015

18jan2015. O americano Deontay Wilder conquistou o título dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe, após superar o atual campeão, o haitiano-canadense Bermane Stiverne por decisão unânime dos juízes, no MGM Gran Garden Arena em Las Vegas. Com 33 vitórias e nenhuma derrota, Deontay terá agora a missão de manter a fama dos pesos-pesados e a tradição de lendários confrontos, como de Tyson contra Holyfield, Muhammad Ali contra Frazier, chamado a luta do século, entre outros. Pelo que tudo indica não haverá um confronto lendário contra o compeão do IBF, WBA, WBO e do The Ring, o russo de 38 anos Wladimir Klitschko, pela unificação dos cinturões.

Durante a conferência de imprensa, muita falação e insultos por parte dos dois pugilistas, talvez uma estratégia dos organizadores para aumentar a expectativa e a audiência da luta. E assim como as lendárias lutas dos pesos-pesados, o componente religioso também esteve presente nas declarações. Na época, Joe Frazier chegou a comentar que os insultos de Muhammad Ali eram parcialmente por causa de sua fé cristã e aos 65 anos, declarou que a doença de Ali era resultado de sua mudança de fé. Ali se converteu ao islâ após o primeiro campeonato mundial. Ali o chamava de ignorante, feio, gorila... Joe morreu de câncer aos 67 anos, mas até sua morte, ele acreditava que sua fé era responsável pelo seu sucesso na vida. Também todos se recordam da luta do "pastor" Evander Holyfield contra o muçulmano Mike Tyson, quando Tyson arrancou um pedaço da orelha de Holylield. Tyson foi preso logo após por estupro e chegou a declarar falência pessoal apesar dos milhões ganhos em lutas. Hoje ele se diz feliz com sua mulher e os contracheques que recebe.

Muitas declarações de fé também marcaram a luta entre Deontay Wilder e Bermane Stiverne. Deontay Wilder começou seu discurso na conferência de imprensa com uma oração. "Aquela oração foi desrespeitosa," disse Stiverne. "Um insulto para Deus."  Já Wilder declarou que Stiverne é que tem que ter respeito pela categoria. "Acho que apenas meu lado atlético vencerá esta luta," disse ao US Today. "Tenho o coração de um leão, e meu desejo é inabalável. (Stiverne) irá descobrir rápido pra que ele está treinando e o que as pessoas estão dizendo pra ele é como um falso profeta e ele está orando pro tipo errado de deus todo o tempo.

No twitter, vários posts de ambos campeões mundiais. "Posso todas as coisas naquele que me fortalece," postou Stiverne no título de seu twitter que mostra ele sentado num trono. "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Provavelmente Deus não esta falando do título mundial mas da sua salvação. Já Wilder tem como título de seu twitter: "Se você der a DEUS a glória (homenagem, louvor), ele te dará a VITÓRIA." Ele provavelmente é frequentador assíduo de igreja pois postou certa vez: "Smh...  perdi a igreja hoje! #TheDevilDidIt!!!"
"DEUS tem um plano para todos nós!! #worshipwednesday"
"Procure a vontade de Deus em tudo que você faz e Ele mostrará a você o caminho a tomar." Prov.3:6


Fontes
http://www.usatoday.com/story/sports/boxing/2015/01/15/deontay-wilder-ready-to-make-heavyweight-boxing-statement/21827891/
http://www.15rounds.com/wilder-and-stiverne-in-a-fight-to-prove-theres-still-life-in-the-heavyweight-division/
https://twitter.com/BronzeBomber/status/540215439943815169/photo/1

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira