WBC Heavyweight Championship - Tyson Fury - GBR

WBC Heavyweight Championship - Tyson Fury - GBR

22fev2020. A revanche da decisão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe entre o britânico Tyson Fury e o detentor do cinturão Deontay Wilder dos EUA foi realizado no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, após o empate controverso em dezembro de 2018.

Fury havia quebrado a invencibilidade de Wladimir Klitschko em 2015, conquistando os títulos da IBO, WBO, IBF e o WBA unificado, mas perdeu os títulos após uma investigação de uso de drogas e por problemas de saúde, ficando mais de dois anos fora do esporte, lutando contra vício, depressão e ganho de peso. O técnico Ben Davison ajudou Fury a voltar a forma para o primeiro confronto contra Wilder, sendo escolhido Treinador do Ano 2018, mas o "rei cigano" como é chamado, rompeu amigavelmente com o treinador e anunciou a parceria com Javan "SugarHill" Steward, sobrinho do treinador "Hall da fama" Emanuel Steward. Para esta luta, Fury pesava 273 lbs, seu terceiro maior peso da carreira profissional e 17 lbs mais pesado que na primeira luta, mas Wilder também estava com seu maior peso da carreira (231 lbs).

Após a luta com Klitschko, Fury revelou que orou para Deus matar ele. "Não há nada mais escuro do que não querer viver ... Por que acordei de novo? Por que estou de volta a este lugar que não quero estar?," revelou a ESPN o campeão que estava "muito indisposto" mesmo tendo família e fama no ringue. Graças a religião, Fury superou a fase ruim e desde então, tem falado mais de Deus nas entrevistas e redes sociais. "Lutei e venci minha maior batalha, Deus me trouxe de volta para espalhar a mensagem sobre saúde mental e para mostrar ao mundo que nós podemos superar, que podemos ser mais forte do que nunca (out2018 Facebook) #MentalHealthAwareness

Após conquistar o título da WBC, Fury agradeceu: "Primeiro de tudo queria dizer obrigado ao meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Aqueles que trazem o mal contra mim não vão prevalecer, aqueles que estão na escuridão não podem nunca vir para luz. Todo louvor seja para o único e verdadeiro Deus, Jesus Cristo."

Fontes

https://en.wikipedia.org/wiki/Tyson_Fury https://premierchristian.news/en/news/article/tyson-fury-gives-glory-the-god-after-world-title-victory https://bleacherreport.com/articles/2840312-video-tyson-fury-says-he-prayed-to-god-to-kill-me-after-heavyweight-title-win https://www.facebook.com/TysonFuryGypsyKing/photos/ive-fought-and-beat-my-biggest-battle-god-has-brought-me-back-to-spread-the-word/317687969059934/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira