WBC - MIDDLE WEIGHT WORLD CHAMPION TORI NELSON

WBC - MIDDLE WEIGHT WORLD CHAMPION TORI NELSON

29set2011. A americana Tori Nelson de 34 anos, com apenas 4 lutas no profissional, conquista o título dos pesos médios do Conselho Mundial de Boxe. A luta aconteceu em Trinidad contra Lorissa Rivas que lutava pelo título vago da WBC. "Eu sabia que Deus iria me abençoar com a oportunidade de me tornar campeã mundial, mas nunca tão rápido," contou Tori uma semana antes da luta. "Conheço boxeadores que tem lutado mais tempo e nunca tiveram uma chance. Este é um sonho que se tornou realidade e verdadeiramente uma benção."

Tori Nelson começou praticar boxe com 30 anos, com o objetivo de perder peso. Quando encontrou com o dono da academia, o treinador Craig Fladager, logo o surpreendeu: "Eu serei uma campeã mundial," ela disse. "Ele olhou para mim tipo, 'Um, okay.'"

Para alcançar o topo, Tori teve que batalhar, enquanto criava seus dois filhos e trabalhava em dois empregos. Ela trabalha como garçonete numa cafeteria e dirige ônibus para as escolas públicas de Loundoun e para um acampamento de uma igreja. "Às vezes é duro treinar e
trabalhar..." mas "se há alguma coisa que você realmente quer fazer, você dá um jeito," disse a campeã que costumava brigar com seus três irmãos mais velhos.

Tori é a epitome de uma mulher moderna. Ela trabalha duro para alcançar seus objetivos e seu astral é contagioso. "As pessoas me perguntam, 'Por que você está sorrindo o tempo todo?' Eu venho aqui, dou socos no saco, bato em alguém no ringue. Não tenho estresse!," destacou a boxeadora que está decidindo se volta para o esporte amador com o objetivo de participar dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Fontes
http://www.leesburg2day.com/more_a/loudoun_living/article_f5fd7054-b3b6-11e0-a76c-001cc4c03286.html 
http://www.loudountimes.com/index.php/sports/article/local_school_bus_driver_gears_up_for_shot_at_world_boxing375/ 
http://www.iammodern.com/tori-nelson.html?cpage=20

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira