WBC, WBA and The Ring Welterweight Champion Floyd Mayweather

WBC, WBA and The Ring Welterweight Champion Floyd Mayweather

13set2014. Floyd Mayweather manteve os cinturões do Conselho Mundial de Boxe (Peso Meio-Médio e Médio Ligeiro), da Associação Mundial de Boxe (Médio-Ligeiro) e o título da revista The Ring, após superar pela segunda vez o argentino Marcos Maidana. Agora o cartel do lutador de 37 anos é de 47 vitórias e nenhuma derrota. “Deus fez apenas uma coisa perfeita: meu recorde no boxe,”  afirmou ao The Guardian antes da primeira luta contra Maidana. “Estou contemplando todo dia sobre desistir do esporte agora. Estou muito, muito confortável... Mas não é realmente difícil pra mim levantar pra ir pro ginásio de boxe. Embora posso me contradizer. Sou humano. Cometo erros.”

Mayweather foi preso em 2012 durante 87 dias por violência doméstica, e retornou contra Robert Guerrero para recuperar seu cinturão. Na época, enquanto Guerrero se exaltava dizendo que a luta já estava ganha, que seria uma história parecido com a de David e Golias, que Deus havia colocado Mayweather em seu caminho pra humilhar ele e o mundo do boxe, e que sua estratégia era a oração, o conhecimento dado por Deus e a mente, boca e ouvidos  fortes, Mayweather  foi mais direto, “Me sinto imbatível. Não estou indo para uma luta pensando que sou superável,” disse ao Telegraph. “Estou neste esporte para ser considerado o melhor, e fazer o que sou capaz de fazer... Meu principal foco é vencer.  Foco na vitória e estou sempre vou controlando o ritmo de qualquer luta por causa da minha experiência.”

Mayweather também não ficou preocupado quando o chamaram de covarde, por ter evitado a luta contra Manny Pacquiao. “Eu não me preocupo,” disse. “Sou provavelmente o mais bem pago covarde do mundo, então não me importo.”

Ele adicionou: “Meu talento é um presente e não uma maldição. Deus poderia facilmente colocar outra pessoa nesta posição. Mas sou eu, então tenho que agarrar isso e apenas ser agradecido por ser um dos escolhidos.”

Fontes

http://www.theguardian.com/sport/blog/2014/may/02/floyd-mayweather-boxing-record-marcos-maidana-las-vegas
http://www.telegraph.co.uk/sport/othersports/boxing/10036085/Floyd-Mayweather-break-from-boxing-has-not-left-me-vulnerable-to-Robert-Guerrero-I-feel-unbeatable.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira