WBC, WBO, The Ring and Lineal light Welterweight World Champion Terence Crawford

WBC, WBO, The Ring and Lineal light Welterweight World Champion Terence Crawford

23jul2016. O americano Terence Crawford unificou os cinturões dos superleves ao derrotar o ucraniano Viktor Postol por decisão unânime pelo placar 118-107, 118-107 e 117-108. Crawford por pouco não vence por Knockout, derrubando Postol duas vezes no quinto round.
Com a vitória e um cartel de 29 vitórias e 0 derrotas, Crawford se tornou um dos únicos campeões unificados linear em 17 classes, ao lado de Tyson Fury.

Crawford atualmente é um exemplo de pessoa e que pratica várias ações de gentileza e caridade, mas quando era jovem frequentemente participava de lutas na ruas e andava com pessoas erradas. Ele chegou a mudar de escola 5 vezes por brigas antes de se formar. Mesmo quando era amador ele vivia algo como uma vida dupla.
Em uma das viagens classificatórias para os Jogos Pan-americanos, Crawford chegou em casa apenas com as roupas do corpo. Sua irmã o questionou e ele disse: "Eu dei tudo. Eu vi um monte de boxeadores e eles eram tão pobres. Eles não tinham nada. E então dei a eles todas as minhas coisas."

Mas em 2008, quando se tornou profissional, Crawford se envolveu num jogo de dados com amigos que tinham gangs e rivais que brigavam por território. Após entrar no carro para contar o dinheiro que havia ganhado foi atingido por uma bala, que por pouco não explodiu em seu cérebro e o matou. Ele disse que a única razão por estar vivo é porque a curvatura do vidro de trás alterou a trajetória da bala e ele teve uma ferida superficial. Crawford pensou em se vingar mas recebeu conselhos preciosos de seu tio pastor. Ele também teria que cortar relações com seus amigos filiados a gangues. "Deus me deu uma segunda chance então tenho que fazer o melhor disso," disse ao USA Today Sports.

Crawford desde então tem se tornado um excelente boxeador, líder comunitário e alguns já dizem que ele é "o equivalente americano de Manny Pacquiao." Com Brian McIntyre, seu treinador e co-empresário, abriu a B&B Boxing Academy em Omaha para iniciar um trabalho com crianças problemáticas e com sua professora do quarto grau, Jamie Nollette, viajou para a Africa para duas missões de caridade, em Uganda e Ruanda. Nollette começou uma organização chamada Pipeline Worldwide, e uma das missões é cavar poços em países cujos moradores  não tem água limpa pra beber. Em Ruanda, está ajudando uma organização que ajuda vítimas de genocídio. "Pessoas me ajudaram e me deram o conselho correto e me ajudaram a  alcançar meus sonhos. E acho que preciso retribuir tudo isso e fazer aos outros o que fizeram por mim."
 
"Através da graça de Deus, não foi meu propósito estar morto," disse. "Meu propósito era diferente. Deus me deu uma segunda e terceira chance para ir lá e usar meus talentos e ser um campeão mundial."

 

Fontes
http://sports.yahoo.com/news/why-terence-crawford-is-a-different-kind-of-champion-212132301.html
http://www.omaha.com/sports/local-sports/omaha-s-terence-bud-crawford-takes-down-viktor-iceman-postol/article_8f1f488c-5148-11e6-acb2-7fb84dce9a2e.html
http://boxingjunkie.usatoday.com/2015/10/22/after-shooting-terence-crawford-transforms-from-street-life-to-champion-fighter/
 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira