WBF WORLD CHAMPIONSHIP 2010 Evander Holyfield Heavyweight Champion

WBF WORLD CHAMPIONSHIP 2010 Evander Holyfield Heavyweight Champion

22jan. Quando escrevemos sobre Terry Moss no site fecampea.org, campeã mundial aos 41 anos, não imaginaríamos que haveriam atletas mais velhos campeões. O lendário Evander holyfield, o único peso-pesado a ganhar 4x o título mundial, incluindo vitórias históricas contra George Foreman, Larry Holmes e Mike Tyson (onde Tyson arrancou um pedaço da orelha de Holyfield) ganhou mais um cinturão em Abril/2010 contra François Botha (SAF) aos 47 anos de idade. E em 2011 já desafiou o grande campeão do WBC Vitali Klitschko, luta que ainda será definida.

Mesmo não sendo um atleta exemplar, pois já foi visto alcoolizado e em 2007 foi acusado de doping, além de seus relacionamentos conturbados com suas ex-mulheres e com seu pastor, Holyfield tem dado exemplo de um grande campeão que continua sua caminhada e persevera em seus objetivos: "Eu continuo orando e continuo tentando caminhar no caminho que o Senhor disse que eu precisava andar. Você tem a vida inteira para tentar fazer isso. Quando eu continuo fazendo isso, sei que a paz sempre estará comigo." disse.

Aos 48 anos, o 5x campeão mundial e bronze olímpico ainda quer mais. Ele abrirá uma rede de academias na India, cujo mercado de fitness cresce 35% ao ano. A segunda fase é lançar sua linha de suplementos. É mais fácil criticar Holyfield, dizendo que ele está falido, que ele é influenciado pela teoria da prosperidade do Pastor Creflo Dollar Jr, e que sua cura de um
problema de coração foi apenas um diagnóstico errado, ou ainda que ele bate nas esposas. O difícil é homenageá-lo e considerá-lo como o maior peso-pesado de todos os tempos. "...as pessoas pensam que todos numa determinada época tem um limite onde devem passar para o próximo nível... Mas acredito na palavra de Deus que diz que quanto mais velho mais experiente será. Então você tem que fazer a coisa certa." conclui.

Fonte
http://www.sportsnetworker.com/2010/12/06/evander-holyfield-interview/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira