WBO and IBA light Heavyweight Champion - Sergey Kovalev

WBO and IBA light Heavyweight Champion - Sergey Kovalev

25nov2017. Após duas vitórias consecutivas sobre o russo Sergey Kovalev, Andre Ward dos EUA, apelidado de SOG (Son of God), decide se aposentar aos 33 anos, dizendo que seu corpo não consegue mais aguentar o rigor do esporte, apesar do desejo de lutar ainda estar lá.
Ward termina sua carreira imbatível com 32 vitórias, uma medalha olímpica em 2004, 8 títulos mundiais em duas classes, incluindo os títulos unificados do WBA, WBC, Ring Magazine e Lineal super middlelight entre 2009 e 2015; e os títulos unificados do WBA, IBF, WBO e Ring Magazine light heavyweight entre 2016 e 2017.
Antes da primneira luta com Sergey Kovalev, Ward resumiu sua trajetória no esporte. "Recebi um dom e um talento. Não acho que é o melhor talento do mundo. Olho para Mayweather e ele é o tipo de cara que parece que isso vem fácil pra ele. Não acho que este jogo é fácil pra mim. Sinto que tive que trabalhar e continuar trabalhando. Mas Deus colocou algo em mimn desde que era garoto. É uma direção. Tem tido isso desde garoto. Isso me levou a alguns problemas algumas vezes mas é uma competitividade e um desejo. Quero ser o melhor em tudo que faço."

Já Kovalev chegou pra lutar contra Ward também invicto, com 30 vitórias e um empate. Ele foi escolhido lutador do ano em 2014 e em 2016 foi ranqueado como o melhor meio-pesado pelo The Ring e BoxRec. Apelidado de Krusher, Kovalev é conhecido por uma excepcional potencia nos soco.
O campeão mundial dos títulos unificados WBA, IBF e WBO entre 2013 e 2016 também sofreu uma grande perda em 2011 quando nocauteou Roman Simakov e tres dias depois chegou a falecer.
Um dia antes de conquistar o título vago dos meio-pesados WBO e WBA contra Vyacheslav Shabranskyy, Kovalev disse que Deus o salvou de um acidente mortal na Russia. "Eu disse muitíssimos agradecimentos por Deus salvar minha vida," disse a TMZ Sports. "Eu ainda estou saudável, e agora Ele me deu oportunidade de novo."
O campeão disse também que o incidente o levou a um monastério na Grécia, onde ele se purificou de corpo de alma, superando as desapontadoras derrotas para André Ward.

Fontes
http://www.telegraph.co.uk/boxing/2016/11/18/andre-ward-labels-sergey-kovalev-a-bully-ahead-of-light-heavywei/
https://en.wikipedia.org/wiki/Andre_Ward
http://www.tmz.com/2017/11/24/sergey-kovalev-changed-man-god-saved-life/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira