WBO Minimumweight Championship

WBO Minimumweight Championship

22set2013. "Para Deus nada é impossível." Esta é a visão de vida do filipino Merlito Sabillo. E com esse estado de espírito ele entrou na luta do título mundial no mês passado na Colombia. O boxeador religioso de fala mansa nocauteou o favorito local Luis de la Rosa para se tornar o campeão mundial mini-mosca da Organização Mundial de Boxe. "Ainda me sinto bem mesmo depois da longa viagem. Com Deus nada é impossível," disse Sabillo, que após a chegada, visitou Sun.Star Cebu. "Não tenho pressão. Em vez disso, estou animado. Quando ainda estava em Cebu treinando, eu já estava focado porque sabia que seria uma longa viagem. Não senti jetlag. Deus realmente me guiou. Quando nós chegamos, me senti muito bem. Realmente era pra mim.
Antes da luta do título mundial no domingo passado no lotado Coliseo Mario de Leon, Sabillo, com com seus técnicos Edito Villamor e Michael Domingo, tiveram que resistir uma longa viagem de Cebu a Cerete, colombia. "Nós viajamos mais de 60 horas. Chegamos apenas três dias antes da luta," disse Villamor. Sabillo foi feroz em sua luta de 12 rounds e logo teve um corte no primeiro round. "Estava nervoso por ele, mas relaxei depois que ele mostrou que não teve problemas na luta. Ele realmente mostrou que queria vencer," disse o recém aposentado Domingo, em seu terceiro mês como treinador.
Após sete rounds de ação total que deleitou fãs, Sabilllo derrubou De la Rosa no oitavo. O colombiano se levantou mas foi novamente mandado para o chão. De la Rosa tentou continuar mas o árbitro viu o suficiente e parou a luta dois segundos depois. "Não tive dificuldade na luta. Impus meu ritmo para terminar a luta. No sétimo round vi que ele estava cansado. Quando nós sentamos, olhei para ele e estava muito cansado. Foi por isso que fui com tudo no round seguinte," disse Sabillo, que agora esta em 10o no raking dos mini-mosca da The Ring Magazine.
Depois provar o sucesso, Sabillo está ávido para mais e quer unificar a divisão mini-mosca. "Estou muito feliz. Finalmente alcancei o sonho de se tornar campeão mundial. Quero acrescentar outro cinturão," disse.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira