WBO WELTERWEIGHT CHAMPION 2012

WBO WELTERWEIGHT CHAMPION 2012

10jun2012. Timothy Bradley dos EUA conquistou o cinturão dos meio-medios da Organização Mundial de Boxe (WBO), ao vencer o filipino congressista, cantor, pregador e boxeador da década, Manny Pacquiao, por decisão controversa.
Invicto desde 2005, o filipino de 33 anos disse logo após a luta para o TV show "The Buzz" que estava "ok" e agradecido a Deus por não ter se machucado. "Meus sentimentos não estão feridos porque tenho Deus e acredito que Deus tem um bom plano para mim," explicou ao Tagalog depois de sofrer a quarta derrota da carreira. "Estou perto de Deus. Minha fé é 100%, e está aumentada," continuou o boxeador que, segundo fontes, está considerando a aposentadoria. "Tenho encontrado minha paz real e felicidade agora. Eu obtenho força e inspiração da leitura e de ouvir a palavra de Deus," respondeu após ser questionado sobre o assunto. Pacquiao recentemente tem se envolvido com a Igreja das Filipinas, tornando-se embaixador bíblico.
Conhecido como o católico mais influente do mundo dos esportes, Pacquiao parece ter encontrado verdades bíblicas que estão mudando radicalmente sua vida. Em seu site oficial ele tem demonstrados sua nova vida em Cristo. O site mostra versículos bíblicos e vídeos com ele pregando sobre a importância de renascer em Cristo e o valor da verdadeira leitura da bíblia - a palavra de Deus.
Timothy Bradley também agradeceu a Deus e à oportunidade de lutar com pacquiao. "Quero agradeceu todo mundo que fez tudo isso possível. Agradeço ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo por me dar esta oportunidade. Mal posso esperar. Estou doente de tanto treinar e mal posso esperar para entrar (no ringue)," disse no site de Pacquiao. Tim nasceu na Califórnia e antes de se tornar boxeador, trabalhou como lavador de pratos e garçom. Ele casou-se com sua namorada de colegial Monica Manzo. Em 2006, eles adotaram duas crianças. Sua família sempre foi importante na sua carreira de boxeador. Seus pais sempre o acompanhavam nos treinos. "Minha maior influência é Deus e minha família. Eles tem me ajudado desde o primeiro dia," testemunhou ao topclassboxing.co.uk. "Deus me mantém na linha, orando para ele você nunca deve temer a derrota. Ele é o Pai de todas as coisas e ele ama o mundo e morreu por todos os nossos pecados. Não há melhor motivação que isso."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira