WBO WORLD WELTERWEIGHT CHAMPION Manny Pacquiao

WBO WORLD WELTERWEIGHT CHAMPION Manny Pacquiao

13mar2010. Em março de 2010 Pacquiao derrotou Joshua Clottey conquistando de volta o cinturão da categoria meio-médio da Organização Mundial de Boxe. Mas Pac-Man, como é chamado, não é apenas mais um detentor de cinturão de uma das 4 organizações mundiais de boxe. Pacquiao é o único boxeador da história a ganhar 7 títulos mundiais em 7 diferentes divisões: Peso-mosca (1), Super-pena (2) e Peso-leve pela WBC (3) ; The ring (4 organizações) peso-pena (4)  e Super-pena (5); Leve-Júnior IBF (6) e Meio-Médio WBO (7).

Por estes feitos, Pacquiao esta sendo considerado o "Lutador da década" e um dos maiores boxeadores da história. Também é o orgulho das Filipinas e foi capa da revista TIME, sendo incluído na lista das mais influentes pessoas do mundo no ano 2009 e nas 100 maiores celebridades da Revista Forbes por ser o sexto atleta mais bem pago com um total de 40 milhões de dólares.

Apesar disso, Pacquiao não perde a humildade. Quando está em Los Angeles dorme num apartamento junto com sua comitiva, cantam karaoke e cozinham juntos o prato típico das filipinas, arroz com uma sopa de frango e papaya verde.  Ele também é generoso, sem ninguém perceber, coloca notas de 100 dólares nas mãos dos mendigos. Seus seguranças ficam malucos pois dizem: "se você deixar tirar uma foto, logo tem 10. Mas Manny é um cara legal, ele também quer ajudar o povo das filipinas, tanto que se candidatou para uma cadeira no congresso filipino.

Pacquiao é um homem religioso, alguns consideram o católico mais influente do mundo. Chegou a se encontrar com o Papa Bento XVI. Pessoas próximas dele dizem que ele acredita que foi tocado pelo Todo-Poderoso para ajudar as pessoas das Filipinas. Quando entra no ringue, Manny ora antes, durante e imediatamente depois de cada luta. Ele pede para o Senhor proteger ele e o seu oponente. Quando venceu Oscar De La Hoya, agradeceu a Deus e honrou seu oponente: "Você continua sendo meu ídolo."

 

 

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira